quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Fashion Night Out e Broadway on Broadway…

Eu tinha dois outros posts praticamente prontos, mas como estou no aguardo de fotos de terceiros, vou contar então sobre o meu fim de semana passado.

Este é da categoria “Only in NY”, coisas que só acontecem aqui. Além de ser o ínicio da Fashion Week em NY, tendo sexta feira o Fashion Night Out - um evento que começou ano passado para alavancar as vendas das lojas. No domingo teve o primeiro evento gratuito da Broadway deste ano, o Broadway on Broadway, que é um show onde os musicais que estão em cartaz ou que vão ficar em cartaz apresentam algo, e distribuem brindes, descontos e assim vai. Para quem não sabe, em NY o mês de setembro é conhecido também como o mês de volta a Broadway, que é tomada por turistas durante o verão.

Mas vamos por partes. Primeiro o Fashion Night Out que foi o mais emocionante e agrada mais o público geral. :)

O grupo em frente a Barneys
O Patrick, um amigão meu, é designer e me convidou para ir nesse evento há semanas. Como um bom um insider, ele organizou toda a nossa agenda: Marc Jacobs, Saks, Louis Vuitton, Tiffany, Henry Bendel e por último Barneys. Esse é um dia em que as lojas ficam abertas até as 11 da noite e eles fazem promoções e dão brindes. Tá, até aí é um evento de promoção normal. Mas em NY, além disso tudo, eles contam com a presença de vários grandes designers e celebridades. É um mega evento com área vip e tudo.

Bom, eu me atrasei e fui encontrar o pessoal direto na Saks. Quando eu cheguei na loja, o Patrick já estava na área do Victor & Rolf que era mais seleta. Eu estava indo me encontrar com eles mas fui abordada por uma guria que me pergunta se eu quero ganhar um perfume (e é contra a minha religão negar brindes). Eu jurando que era uma amostra gratis. Não!!! Era um perfume caríssimo da Guerlain, e estavam dando apenas 5 e eu fui a última ganhadora. Aí me colocaram numa fila para falar com a Designer, que nessa hora eu NEM imaginava quem era. “I’m a big fan of your work” sempre funciona.

Aí a guria que tinha me chamado antes, que era gerente de marca da revista Tempt’d, me perguntou se eles poderiam me entrevistar já que eu fui uma das poucas ganhadoras e era do próxima do perfil da revista. Aceitei, né?! E com isso assinei mil papéis autorizando o vídeo e assim vai (aqui nos EUA é tudo documentado). E foram os meus 15 segundos de fama em NY, ou pelo menos eu achava.

Subi para o 7º andar onde estavam Patrick e duas amigas. Era uma região bem mais tranquila que o povo lá embaixo (gente fina é outra coisa). E ficamos lá socializando enquanto os designers Victor & Rolf estavam para chegar. Organizaramo pessoal numa fila para iriem em ordem falar com os designers (conhecidos, amigos ou fãs não interessa, tem que seguir a fila).

Uns "brindes", a foto com Victor & Rolf tá ali no canto

Não sei o quanto vocês estão informados, eu realmente não estava, mas a última coleção deles foi com tema de cama. E por isso, o ambiente era preparado para que eles sentassem numa cama king size e quem quisesse conversar ou tirar foto com eles teria que subir na cama – tinha uma escadinha, afinal as mulheres estavam todas de salto. E aquela coisa, mil fotografos por tudo que era canto e lado. Aí já viu o caos que seria uma queda. E vocês me conhecem, né?

Os designers chegaram e começou a função de cada pessoa ir lá e tirar foto e/ou conversar com eles. E eu na minha conversando com meus amigos na fila, rindo e contando piada, quando um dos fotográfos veio falar comigo e pediu que quando eu fosse subir a escadinha para falar com os designers que olhasse e sorrise pra ele, porque queriam usar a minha foto para promover o Fashion Night Out.

Bom, aí como mandaram, subi a escadinha, sorri, tiraram a foto. Fui na cama com o Victor & Rolf, e depois, mais papéis pra assinar autorizando eles a usarem a foto. Por isso ganhei uma camiseta do Fashion Night Out. Já que não me pagaram nada, fica para lembrança. E depois fomos nas outras lojas e foi muito divertido mas não tão emocionante nem nada de muito especial.
Brindes, compras... enfim, uma Fashion Night Out de sucesso

Bom, agora sobre o Broadway on Broadway... A chuva no domingo atrapalhou um pouco. Mas os shows foram bem legais. O que eu acho mais engraçado é que é as pessoas ficam em muito silêncio quando estão tendo as apresentações, ao contrário de um show de rock por exemplo. Bom, de big names quem estava lá: Sutton Foster promovendo Anything Goes que vai voltar em Abril; Kelsey Grammer aka Frase Crane que era o host; Marin Mazzie (que é tão assustadora ao vivo quanto nos vídeos); Beth Leavel com Mamma Mia.


La Cage Aux Folles e Chicago: Ultra Broadway a foto

Este ano eles fizeram algo chamado de Broadway Village. Cada musical tinha um quiosque. E além de ganhar calças, acabei ganhando ingressos para American Idiot, o musical com músicas do Green Day.

Okay, so review... Essa é parte BEM Broadway

Em geral, Spring Awakening 2?! Mas versão piorada? Ok, não sou uma grande fã de Spring, entretanto, era um musical que a história e as músicas faziam mais sentido (o público não deveria se esforçar para tentar entender a história do musical), e melodicamente falando era BEM melhor. Para mim, American Idiot foi uma tentativa fracassada de criar um novo Rent baseado no Spring Awakening. Didn’t quite work. Não digo apenas pela música, mas a idéia de deixar as pessoas assinarem nas paredes e portas do teatro já acontecia durante anos no Nederlander Theatre durante Rent.

O elenco era muito bom. Várias carinhas conhecidas do Spring Awakening – até porque o musical é “parecidinho”. John Gallagher Jr foi muito bem, óbvio, até porque ele tem bem o tipo de voz para cantar punk rock - mas longe de ser a Tony Award perfomance dele, levou bem o musical, e snaps pelo violão! Os outros leads também, foram bons.

Os arranjos musicais ficaram bonitos, o cenário até um pouquinho impressionante (tentativa de fazer rent um pouco mais alto – quem assistir os dois ou ver no youtube vai entender o que eu quero dizer com isso). Eu teria saído completamente decepcionada com o musical, mas eles conseguiram mudar um pouco a situação quando trouxeram o elenco inteiro tocando no violão e cantando Time of Your Life, que ficou lindo.

Agora, eu estava ansiosa mesmo para assistir ao vivo o Tony Vincent! E ele não decepcionou! É impressionante a capacidade vocal deste ser! Eu já conhecia o trabalho dele como Judas em Jesus Christ Superstar, do great Andrew Lloyd Webber. No American Idiot ele canta coisas completamente diferentes e I was very impressed, mesmo não amando a peça. Ele consegue cantar coisas do rock e do metal com tanta técnica, o cara não faz esforço nenhum e sai um vozerão!

Mas já que foi falado do Tony Vincent fica aí um trechinho de Heaven on Their Minds, infelizmente não é o começo da música mas ainda tem um berros.


Enjoy! Beijos

4 comentários:

Luísa disse...

Que VIP de Jimbaran o q?
VIP mesmo é em NY!!!
hahahah
Amei!!
Bjooo

Unknown disse...

viva, quem e vip e vip em qualquer lugar.
bjs

Ana Freitag disse...

Tá lindo o teu blog, guria! Beem atrasada, te desejo um ano maravilhoso por aí! Bom, maravilhoso não tem como não ser, mas que seja ainda mais especial! Beijão!

Koglin disse...

Céus....pouco famosa, hein???? Não conseguiu as fotinhos dos fotógrafos? Posta aí!!!

Postar um comentário