quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A spoonful of sugar: Moving e Cleaning, sem dúvida uma aventura...

E aí pessoal! Andei meio sumida pois me mudei e até agora há meia hora atrás estava sem internet em casa. Desde o último post já daria para escrever no mínimo uns 4 com a mudança e limpeza do apartamento, Labor day weekend (mil atividades sociais, pra variar, e viagens) e a primeira semana no apartamento e última semana da Caca e da Raquel em NY, o que acaba resultando em mais atividades sociais e a parte de "mobiliar" o apartamento. Mas vamos focar no apartamento for now.

Quarta feira assinei o contrato e comecei os trabalhos de mudança. Which means, comprar a cama, ar condicionado, e trazer as malas. Esse era o primeiro passo. Depois disso, quanto as compras, vieram as coisas básicas: cortina pro chuveiro, alguma coisa de cozinha, gavetas e cabide pro armário que só tinha um cano para pendurar cabide... e escadinha. E produtos de limpeza É tanto detalhe que eu esqueci de algo MUITO importante: Cortinas. Aqui não tem venezianas, então sem cortina fica luz entrando o dia todo.

E esse é um detalhe importante. Luz entrando o dia todo faz com que o apartamento fique QUENTE!!! E o AC só chegaria no segundo dia (BTW, foi quase impossivel achar algum lugar que ainda vendesse AC, porque é final da season). Bom, a sorte é que eu tinha marcado o albergue até a sexta, então na quarta me dediquei mais a organizar as coisas. Só que cheguei no apartamento e tava imundo! Bom, eu, toda patricinha que sou, fui lá e limpei como se não houvesse amanhã num calor de 40 graus sem ar condicionado. Obviamente tive que comprar mais produtos de limpeza do que os primeiros que eu havia comprado. Foi uma cena linda, de fato! Mas não tem foto.

Bom, chegando na metade da tarde eu vi que não daria conta do recado até que a cama chegasse. Então pensei em ligar para um maid service para me ajudar. E foi aí que eu descobri que cleaning service e house keeping também são termos usados para limpar nome, financeiramente falando. Liguei para 10 números e todos oferecendo serviços financeiros e eu naquele calor do cão desesperada por uma faxineira. Até que finalmente consegui achar um número que de fato era para house keeping, e mandaram uma para cá que salvou a minha vida.

Entretanto, ela descobriu que a pia do banheiro estava entupida. De qualquer forma no dia seguinte eu ia para lá de manhã para receber a cama e as coisas que eu comprei no bed bath and beyond. No dia seguinte o plummer foi lá e trocou os canos do banheiro e problema foi resolvido na hora. E o ar condicionado foi instalado também. E o banheiro ficou pronto! :D


Assim foi quando eu cheguei
Depois: destaco que fui eu quem montou o movél onde estão os cremes
e a cortina do chuveiro

Quinta a noite fui na TJ Maxx comprar lençois, cobertor e assim vai para a cama. Pois a idéia era já dormir no apartamento. Mas eu ainda não tinha lembrado das cortinas. Bom, sexta feira a Júnia veio para NY me dar uma mão com a mudança e compramos as gavetas pro armário entre outras coisas. Por sorte ela estava parando na casa de amigos em Staten Island, e tinha lugar para eu ficar.


Ainda um pouco bagunçado, mas com gavetas.

No sábado de manhã após encontrar uma amiga minha for brunch, a primeira coisa que eu fiz foi correr na Bed, Bath & Beyond do lado de casa, que há essa altura já são meus sócios de tanto que eu vou lá todos os dias e resolvi o problema das cortinas q eu mesma instalei. Bom, como a situação é precária, só instalei o black out.

Ainda estou parcialmente morando da minha mala, mas no domingo de manhã encomendei a mobília no ikea...: Sofá, dresser para os sapatos e um armário e terça comprei boa parte das coisas de cozinha. A foto do resto do apartamento vai ter que esperar quando tiver o resto dos móveis para dar o efeito antes e depois. Mas já sabem que a partir do dia 17 eu tenho sofá available.

Aqui as coisas são bem baratas em comparação com o Brasil... mas oh, vocês já viram o preço das panelas??? Que absurdo!!!!! Se eu cozinhasse muito até vai! É caríssimo!!! As panelas chegaram ontem, e até agora ainda não tive tempo/saco de lavar - aé porque não comprei comida pra cozinhar ainda, então no rush. Mas aí eu falo que minhas panelas estão me esperando e as gurias só tiram com a minha cara!

Encerrarei por aqui pois, como a maioria de vocês já sabem, essa época é dos High hollidays, então vou up state jantar com meus parentes daqui e tenho que pegar o bus daqui a pouco.

Mas em breve escrevo sobre a ida ao the hood, Brooklyn, no sábado e viagem de domingo e segunda para Philadelphia e New Hope, West Side Story e so on.

Shaná tová umetuká para aqueles que comemoram!!


Beijos

5 comentários:

Koglin disse...

É....Shaná tová!!!:D
Essa casa aí é para quem ficará uns bons anos, hein? Que produção!! heheheheh
Amei as cortinas! Se der, quero encomendar!!! Beijos

Fê (ballet) disse...

"limpei como se não houvesse amanhã" essa foi ótima!!!!!!! hehehehe

Ione disse...

To gostando do ap, e mais ainda da ideia do sofá available. Parabens ta ficando bem legal.
bjs

Mi Duba disse...

Que diver! Casa nova dá trabalho mas é divertido, né?
Coloca mais fotos quando der :)
Bjos e saudades!

Pritri disse...

Ai amiga que máximo!!! Coisa boa ter o próprio ape néé ainda mais em NYC!! ;)
Saudades mil, até daqui a pouco!!
Bjs

Postar um comentário