terça-feira, 10 de agosto de 2010

Apartment hunt part II: The dawning of the Age of Aquarius e meu amor pelo Big Apple Hostel

Eu sempre sonhei em ser uma hippie! Nada mais legal do que ser “paz e amor”, viver em uma comunidade de pessoas zens, protestar contra a guerra do Vietnã e tal e fico feliz de dizer que finalmente estou tendo oportunidade de pertencer à tribo, uma vez que não tenho onde morar em NY! Como é verão, acho que vou viver acampada no Central Park, a natureza é importante para nós, os hippies.

Tá, na verdade ano passado após assistir Hair algumas vezes, cheguei a conclusão que só seria hippie pra participar do musical (tá, do Jesus Christ Superstar também – se for como na produção original, e não nas últimas onde o elenco parece mais punk). Apesar do meu espírito de paz e amor e dos cabelos compridos, gosto muito de higiene pessoal, roupas que combinem e de uma cama limpinha e confortável. Mas estou tão tranqüila em relação à viagem, pra quem vai ficar pelo menos um ano fora e ainda não tem onde morar que estou a própria Sheila Franklin (até porque ela também é da NYU –sorry, inside theatre joke).

Bom, mas deixando de lado a BS (forma polite de dizer bullshit, pra quem não conhece), este post é para dar um update na situação da minha moradia.

A Craigslist me rendeu um bom contato: o Grant, “nunca te vi, sempre te amei”. Grant surgiu na minha vida como um anjo em forma de corretor. Já trocamos vários e-mails e ele tá agendando várias visitas em apartamentos por lá. Nos meus 3 primeiros dias de NY estarei visitando apartamentos com o Grant! Já somos bests! Não poderia deixar de mensionar o grande help do meu primo Paul que tem visitado alguns apartamentos por mim em Manhattan. Mas esses dias entrei em contato com o landlord de um apartamento que eu achei no Chelsea e estou torcendo MUITO por este! Então galerinha, fingers crossed... os manterei informados!

Mas para que não fiquem preocupados, eu tenho lugar onde ficar. Não estarei dormindo no parque ou nos metros ainda. Cantando talvez, dormindo, no! Nas duas primeiras estarei num albergue... e it breaks my heart de dizer que não ficarei no meu querido e amado Big Apple! Vou para um novo albergue.

O Big Apple Hostel foi o meu primeiro albergue... e como vocês sabem, a primeira fila no corredor pra tomar banho, o primeiro beliche e roommates malucos de todas as partes do mundo a gente nunca esquece. O Big Apple pode não ser o melhor albergue da cidade em termos de serviço (apesar de eu me dar muito bem com o staff, e adorar eles, sei que não são as pessoas mais simpáticas do mundo e não é com todo mundo que eles se dão bem). Mas a verdade é que a localização é imbatível, é BEM new yorker (muito pelo ar que o staff dá) e por experiência própria posso dizer que é perfeito para socializações! Conheci muitos viajantes que se tornaram alguns dos meus grandes amigos e eles se preocupam de colocar pessoas que possam se dar bem nos quartos.

Tá, e eu sei que falei mais de Hair hoje do que de Rent... Mas como ainda tem MUITO o que se falar de hair, deixarei isso para um próximo post. E hoje deixo o vídeo de uma das minhas músicas preferidas do Rent, com a incrível performance da Idina Menzel como Maureen e Fredi Walker como Joanne, Rent OBC (Original Broadway Cast).


Eu AMO cantar essa música! Além da melodia ser ótima, o texto é divertidíssimo o que dá muito espaço para atuar e brincar com a música e com as personagens (coisa que os cantores/atores de teatro musical amam). 

"This Diva needs her stage, baby... let's have fun!"

Enjoy! Besitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário