segunda-feira, 12 de julho de 2010

The apartment hunt, part I… “cause everything is RENT”

Sempre ouvi que achar apartamentos em Manhattan é quase impossível, e admito que achei um exagero. Mas, não é que eles estavam certos?!
 

Estou há algumas semanas procurando e até agora nada. Já fiz muitos, MUITOS, contatos com landlords e com brokers. Tem muita oferta de apartamentos, mas é difícil achar algo relativamente novo, meaning pós-guerra o que já é velho, por um bom preço e com uma localização razoável. Fora os vários scams out there. Lembrem: A craigslist pode ser do mal.

About Manhattan: hoje, o bairro mais trendy é o Chelsea. Empatados em segundo lugar estão Tribeca, Soho e West Village em downtown. O Upper West Side é uma ótima região para morar, um pouco mais calmo e perto do Central Park, assim com o Upper East (Bem estilo Gossip Girl ou The Nanny). Midtown, dependendo de onde for, pode ser muito bom ou muito ruim, pois é uma região que esta sempre lotada, principalmente de turistas. Mas independente do bairro, a regra mais importante é: estar perto de metro e de algum mercado.

Now a little Broadway! Já que o assunto é sobre de alugueis, nada mais apropriado do que falar sobre RENT (Love it!), que deixou sua marca no The Great White Way por ter quebrado diversos paradigmas ao tratar de tabus como AIDS, drogas, homossexualismo e também por ter inovado na venda de ingressos.

Obs da minha parte administradora: Hoje a oferta de ingressos por 20, 30 dólares, no dia da apresentação é a coisa mais normal do mundo. Mas os rush tickets e standing room só começaram após a estréia de RENT (14 anos atrás), pois foi uma forma que os produtores acharam para trazer o público que mais se identificaria com a peça. Com isso, os outros musicais também adotaram as novas políticas de preço, para não perder em market share, o que acabou tornando as produções na Broadway mais acessíveis. It is an industry, afterall.
 

Como uma imagem vale muito mais do que mil palavras, coloquei o vídeo abaixo to give you a picture (e matar as saudades):

Tony Awards 2009 com os membros do original e final cast de RENT.





 
Enjoy!

2 comentários:

Vinicius Bortoluzzi Madeira disse...

minina Miriam, não sabia que a senhorita tinha um blog! Que diver, favoritei e estou seguindo! ^^

Sobre aluguéis, afe, isso me lembra meu primeiro mês aqui na Polônia, que peregrinação...mas depois que que se encontra algo, é sussa! Boa sortchy ae!

beijo!

Vivi disse...

Lindíssimo vídeo... I shed a tear for sure!!!

Postar um comentário