quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Confessions of a Shopaholic: the amazing month of February

Fevereiro já está quase no fim e que mês foi esse?! Admito que não tive a menor inveja do pessoal que estava comemorando o carnaval no calor por vários motivos, foi um mês de muitas emoções. 

No início do mês tivemos a visita do Zandoná, meu amigo que é alumnus da AIESEC também, que veio a trabalho com um time para NY conhecer um pouco sobre o sistema de água da cidade e eu ajudei ele com algumas traduções simultâneas. Então os acompanhei num passeio muito interessante a bacia de Catskill - coincidentemente a mesma montanha que vou esquiar nos finais de semana. O passei foi bem interessante e o trabalho bastante divertido (incluindo algumas saias justas, que deixarei para contar ao vivo pois escritas não farão jus a história).  


O terceiro acontecimento mais emocionante do mês foi ter o prazer de conhecer ao vivo e bater um papo com o legendary Sheldon Harnick em um evento do Encores!. Vocês podem até não conhecer o nome da figura, mas foi ele quem escreveu as letras de musicais famosos como o Fiddler on the Roff (Violinista no Telhado), She Loves Me, Fiorello! entre outros. E foi com ele que eu aprendi que em teatro musical (assim como em profiling, rapport, comunicação e assim vai), "Context is everything". Isso ele disse após cantar uma música cômica cortada do Fiddler que iria na cena em que eles estavam saindo do shtetl.

Além dele, estava a maravilhosa Victoria Clack, como host do evento e Jeanine Tesori, compositora de um dos meus musicais favoritos Thoroughly Modern Millie. Not a big deal for you, but definitely a night to remember for me.    

Bom, mas voltaremos aos assuntos de Broadway em breve... 

Agora ao Fashion Week!

O Fashion week foi o acontecimento do mês, já que durou uma semana e passei quase que duas semanas envolvida com o evento. Quem tem assistido ao Tudo Mais na TVCOM, já viram alguns comentários sobre o evento. E esse ano foi divertidíssimo muito pela ótima cia das minhas queridas amigas da moda Babi e Davita.

Não comentarei sobre as tendências nem todos os meus delírios de compra (Becky Bloom, much?!), Afinal isso não é um blog de moda. Só digo que couro, peles e saias plissadas são um MUST HAVE! 

Esse ano fui convidada para o Red Dress show, que é um runway show para a caridade somente com celebridades desfilando e lotado delas na platéia. Provavelmente vai sair um clip que eu fiz para o TudoMais, então não vou contar tanto aqui agora para ter graça quando vocês assistirem. Mas já adianto que teve a presença do Michael Phelps, Gloria Estefan e na platéia os maravilhosos Miss J e Jay Alexander do America's Next Top Model! 
Os Jays ali no início da runway

Michael Phelps e a mãe


Nos outros dias o que era tão interessante quanto os desfiles era ver o pessoal no Lincoln Center mega produzidos para sair e tirar fotos de street style. Além dos nomes conhecidos da moda que passavam por lá, como o querido Tim Gunn "making it work" aqui ao lado.






E claro, fotinhos nos desfiles...





E as piadas de moda pela cidade e as exposições paralelas (como o Barbie Dream Closet, na terceira foto) também fizeram parte da semana da moda. (Quero muito as mascaras da Anna Wintour)



Para fechar então a parte fashion deste post, um vídeo que gerou boas risadas após a Mercedes Benz Fashion Week.



No teatro musical, o mês de fevereiro também teve dois grandes acontecimentos.

A serie de concertos American Songbook do Lincoln Center tava com um cast maravilhoso. Obviamente eu não poderia deixar de conferir dois dos meus favoritos cantores de teatro musical: Gavin Creel e Laura Benanti. Simplesmente maravilhosos! Sem comentar no teatro que é um dos palcos mais lindos que eu já vi em toda a vida.

Bom, mas o number one evento do mês foi: As 10.000 performances do Fantasma da Opera.





No dia 11 de fevereiro as 14h foi um grande marco histórico para a Broadway e o mundo. O Phantom of the Opera comemorou 10.000 apresentações aumentando ainda mais o seu record de the longest running Broadway musical. E que performance! Foi emocionante estar lá assistindo o meu primeiro musical, e o favorito, passar por essa grande comemoração. E espero sinceramente estar presente na comemoração de 25 anos ano que vem.

Infelizmente não foi esse mês que conheci Sir Andrew Lloyd Webber. Mas ainda há esperanças com Evita e Jesus Christ Superstar que vão estrear em Abril. Sir Cameron Mackintosh também não compareceu ao evento, mas os dois mandaram vídeos em congratulação. E destaco que Hugh Panaro e o resto do elenco estavam maravilhosos.



Eu sei, os anos passam e eu continuo sendo a mesma theatre geek que eu sempre fui. E acho que hoje posso dizer com segurança de que o Fantasma é de fato o meu musical favorito da Broadway. Eu ainda amo o Les Miserables, mas Phantom has always been the one. E o importante é ser feliz! :D 

Bom, eu ainda queria escrever neste post a segunda coisa mais emocionante do mês, mas o sono tá pegando e o post já esta bem longo, então deixarei para o próximo! Pretendo escrever ainda essa semana ou no início da próxima, porque foi super cool!

Mas deixarei uma foto como teaser ... E não, não é meu novo apartamento, e sim, tem haver com teatro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário