quinta-feira, 10 de novembro de 2011

The sitcom life...

Morar em NY é uma experiência as vezes um pouco surreal, não é a toa que há tantos seriados de tv e filmes que se passam em NY a maioria filmados aqui mesmo. Para quem mora ou morou na cidade, isso deixa os programas ainda mais divertidos, já que a gente começa a reconhecer as locações além de encontrar celebridades nas ruas quase todas as semanas. Algumas locações até viram pontos turísticos como as casas do Friends, The Nanny, Carrie Bradshaw, e metade das locações de Gossip Girl e Law and Order SUV, among others. Além disso é sempre um pouco exciting ver as produções na rua, apesar do pequeno transtorno que trazem. Ontem mesmo me deparei com a gravação do casamento da Blair! 

Além de andar pelas famosas locações e passar por equipes de filmagem quase que diariamente, o que torna a vida em NY ainda mais parecida com um seriado de TV são as pessoas e as situações que passamos aqui. E como todos sabem, meus grupos de amigos são um tanto diversos e interessantes, principalmente o grupo dos italianos (inclusive estamos pensando em fazer um seriado disso).

Desde o último post foram vários acontecimentos. A visita do Scain, minha viagem pra Londres, Halloween, algumas coisinhas envolvendo Broadway e os acontecimentos na cidade. 

O Scain ficou só uns 4 dias, mas marcou presença com a sua harley davidson! Foi super divertida a visita dele repleta de atividades sociais e turísticas, entre elas a visita ao Ground Zero




 E o início da banda Devil Springs:


A viagem para Londres foi fab! Estou definitivamente pensando em adotar um sotaque britânico. Apesar de já ter visitado a cidade antes, como já faziam mais de 10 anos, muitas coisas mudaram (por exemplo, construiram o London Eye), mas o bom é que por já conhecer os principais museus e pontos turísticos, focamos em alguns museus e regiões da cidade não tão usuais e alguns favorites. 

Antes de tudo, destaco que o metro de Londres é mil vezes mais complicado do que o de NY, mas é definitivamente mais limpo. 



De museus interessantes fomos no Shakespeare’s Globe, Freud’s House e no Old Operating Theatre Museum (hospital de 1800). Ficamos hospedados em Camden, e lá além do mercado visitamos a casa da Amy Whinehouse para deixarmos a homenagem, no caso uma pequena garrafa de vodka (not).




Também houve o momento "Relembrando 1998, onde tudo começou..."


E since we are in the subject, olha quem eu assisti: Michael Crawford. Sim, a maioria não imagina quem é esse senhor... É o Fantasma da Opera original, todos que ouviram o London Cast Recording (com a Sarah Brightman), ouviram ele. Enfim...

E obviamente a passadinha obrigatória na Abbey Road...



Mas além das atividades turísticas, encontrei a Dani e o Fábio e fizemos algumas sociais 

Me diverti pacas andando de doubledeck aka Montanha Russa com o Rizzo. Além de ter passado por algumas primeiras experiências, como por exemplo andar no meio de um cemitério a noite. 




Também tive uma reunion com as minhas duas bests alemãs! A Tina e a Lea, com quem eu acampei em Frazer Island na Australia. Quando eu avisei que iria para Londres, as duas marcaram a passagem para passar um long weekend lá. Essa foi a primeira vez que conseguimos reunir as 3, depois de 4 anos! E foi muito diver!




Ahhhh e além de ir pra Londres, eu fui para a Islândia. Passei algumas horas só lá, mas foi o suficiente para saber que não tem muito... é um monte de nada com um vulcão no meio, mas é lindo! A vista do aeroporto para vocês terem uma idéia. 



Halloween

Na semana que eu voltei, foi o fim de semana mais importante do ano: Halloween. Mais importante no sentido de que a gente espera o ano inteiro para inventar alguma fantasia divertida para usar nas festas. Esse ano perdi a minha fiel companheira de fantasias, a Júnia voltou para o Brasil então resolvi fazer uma fantasia que há anos queria: Cher.








Bom, não vou ficar falando o quão divertido estava, pois creio que vocês podem ver pelas fotos!

Além do Halloween nesse mesmo fim de semana tivemos um snow day! Que trouxe um caos considerável - algumas cidades ficaram sem luz por dias, e várias arvores cairam. 



Logo depois do Halloween, as minhas semanas foram tomadas por eventos culturais (just how i like it!) Hugh Jackman está com um show na Broadway. Super recomendo! O mais emocioante é que o teatro estava tomado por celebridades, e eu sentei do lado da Angela Lansbury! Na noite seguinte fui com uma amiga minha assistir Godspell, e não é que eu me deparo com o próprio compositor do musical?! 

E quando a gente acha que já chegamos no apice das emoções, eu vou no Opening Night do Other Dessert Cities, e bom, deixa que o broadway.com conta melhor para vocês sobre essa noite. Broadway.com

Ainda no assunto cultural, essa semana fui assistir meu querido amigo e prof de canto aqui em NY, Andrew, fazer o papel do Piangi no Phantom of the Opera, e foi fabulous!!!! 

De coisas acontecendo na cidade, todos estão a par da maratona, né?!

No próximo fim de semana vou estar com várias visitas! Super exciting! 

Ahhh e tenho minha old new roommate again! A Ksenia está ficando aqui em casa por alguns dias! Estamos nos divertindo pacas morando juntas de novo! :)



Bom, tentarei postar mais frequentemente, mas é tantos acontecimentos que fica dificil ficar up-to-date com tudo e deixar o blog atualizado!! 

Beijos,
Miriam

Nenhum comentário:

Postar um comentário