sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Last month of the year

Olá!

Novamente, mil anos depois eu dou as caras no blog de novo! Mas a demora é sempre proporcional a quantidade de coisas acontecendo - quanto mais tempo demoro, mas novidades vou ter. Mas para impedir que o post fique gigantesco, serei o mais breve possível.

Bom, como a maioria - se não todos - já sabem, estou trabalhando como correspondente de NY para o programa Tudomais da TVCOM. O programa é todos os dias das 20:30 às 22h! 

Tem sido bem legal brincar de correspondente. Tenho ido em várias exposições, eventos e peças (não que eu não fosse antes, mas agora estou fazendo matérias).

Bom, de mega acontecimentos esse mês teve a visita da Ieda! 

A Ieda veio a trabalho passar uns 5 dias por causa do trabalho. Então deu para matar um pouco das saudades, dar muitas risadas e sair! 


Depois da Ieda, quem apareceu na cidade foi a Rita! Que só ficou 3 dias, mas já deu para colocar um pouco das fofocas em dia e curtir um pouco da noite novaiorquina!








Desde o último post tivemos 4 grandes despedidas que já deixam e vão deixar muitas saudades: 

- Yoonhee, minha amigona Coreana que eu conheci logo que me mudei para cá, que terminou os cursos e o trabalho dela aqui e voltou para Seoul no ínicio do mês. Durante toda a estada dela em NY fizemos várias programações diferentes.

Sempre procurávamos passear em regiões não usuais da cidade e coisas novas para fazer. Além disso ela é a coreana mais brasileira que eu já conheci e se tudo der certo, ano que vem ela também tá de volta.  

- Andrea, um dos meus queridos italianos! Ele conseguiu um emprego na California e se mudou para lá. It's the end of an era. Conseguimos aproveitar muito os últimos dias dele aqui fazendo muita festa e jantinhas tradicionais do grupo.  

As jantas de segunda feira não tem sido mais as mesmas sem ele, mas a boa notícia é que ele vem visitar frequentemente.




- Ksenia, minha ex-roommate de albergue que ficou aqui em casa no mês de novembro. Ela voltou para a Rússia no final de Novembro, mas já está planejando a volta para a cidade.


- Nico: Mais um dos meus queridos italianos que foi embora ontem e só volta em Abril. The puppy face. É o mais quietinho do grupo, mas sempre sabe o que falar. Com certeza vai fazer muita falta.

Fora isso no mês de Novembro foi o Thanksgiving, passei com meus parentes aqui em NY e levei o Du para ir junto. Foi bem legal - apesar do stress para pegar o ônibus de ida. A parada bloqueou metade da cidade, então para chegar no Port Authority. Foi bem legal, e até o Du se enturmou com a família. 

Também tivemos os aniversários da Antônia e do Francisco. E a visita da Débora no fim de semana. 


Como o inverno tem sido bem mild, últimamente os finais de semana tem sido bem animados. Começando as programações no brunch e indo até altas horas da noite.

E as semanas, também não tem sido muito paradas - o que acho ótimo! Toda a noite tem algum get together nem que seja do tipo drinks after work.

A Georgia, uma amiga de POA, acabou de se mudar para NY então também temos nos encontrado bastante. E até nos aventurado na cozinha e nas exposições de arte.

Mas já estou preparada para os dias de nevasca, sou a feliz proprietária de uma apple tv!

Santacon

Fim de semana passado foi um dos finais de semana mais esperados do ano, o Santacon. Foi super divertido. É um evento onde todo mundo se veste de papai noel e pula de bar em bar durante a tarde. Ou seja, a cidade fica super divertida e é uma ótima oportunidade para conhecer pessoas, como o Ben, que já virou piada interna. 


Fiz uma matéria para o Tudomais que vocês vão poder conferir em breve.

Agora na parte artística, what's going on...

Assisti o concerto da Patti Lupone que foi simplesmente maravilhoso! Ela e o Mandy Patinkin arrasaram! Acho que foi a primeira vez que ela cantou Don't Cry For Me Argentina após a briga com o Andrew Lloyd Webber e foi emocionante. E ele, a voz tá super grave agora, mas conseguiu levar o Oh What a Circus perfeitamente mesmo na hora que sobe no "Sing you fools...".

Das antigas divas, além da Patti, fui conferir o The Visit estrelando a Chita Rivera, com músicas de Ebb & Kander! É inacreditável o carisma! O musical não é fantástico, mas é bom - afinal, a música deles é maravilhosa. E a Chita, mesmo fazendo uma personagem com uma perna mecânica, ela ainda dança com seus quase 80 anos melhor do que eu com 26.

Essa quarta eu fui no opening night Lysistrata Jones, que é uma peça péssima da broadway. Mas o evento foi ótimo. Eu fui com a Ruthie que é contadora da peça, fomos na apresentação e depois na opening night party. A Cynthia Nixon sentou do nosso lado. Além dela estavam outras celebridades e algumas broadway legends, incluindo Bebe Newirth com quem conversei bastante tempo. A festa foi num antigo teatro que agora é um local de eventos. Super legal e um perfect spot para noites de estréia.

E agora a coisa mais emocionante deste post: Sleep No More

Em poucas palavras, Sleep No More foi a melhor coisa que eu já vi em toda a minha vida. E vocês sabem que eu vivo no teatro. Sleep No More é uma "releitura" interativa e sem falas do Macbeth (para os menos informados, é uma das principais obras de Shakespeare). 

A peça é feita num hotel antigo de 6 andares, cada ambiente extremamente diferente do outro montando o cenário da peça. A peça começa as 7 e vai até as 10. As ações vão acontecendo por todos esses andares e o tempo todo, e cada um segue aquilo que tem mais curiosidade. É uma experiência individual, eles inclusive separam as pessoas que vão juntas. Ninguém vai conseguir ver toda a peça e cada um vai ver algo completamente diferente do que o outro viu. 

Eu já comprei o meu ingresso para a próxima ida ao Hotel McKittrick. Sugiro para os que vão vir a NY neste verão que já garantam os seus ingressos, pois ficam sold out super rápido e a peça fecha no dia 14 de fevereiro. 

Bom, vou ficando por aqui, que é sexta a noite e meus amigos estão me esperando para dar ínicio às programações de fim de semana. Quarta feira estou chegando de novo no Brasil, vejo todos em breve e conto mais novidades ao vivo! :)

Beijos!

Um comentário:

Antonia disse...

Cade o BEN??????????????????
hahahahhaha

Postar um comentário