quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Back to the city

Sim, eu sei que o blog está totalmente desatualizado, e ouvi muitas reclamações durante a minha visita ao Brasil. E sei que estou devendo alguns updates... Agosto, Setembro e uma parte de outubro pra ser exata!

Então vamos por partes e tentarei ser o mais short possible. :)

Agosto foi um mês interessante. Além das festividades de aniversário (que nunca são poucas) - mas já entraremos em mais details. A cidade passou por dois “desastres” naturais: terremoto, aka the little one, e o famoso furacão Irene.

O meu aniversário foi um evento digno de ser publicado na gossip girl, com convidados de diversas nacionalidades (praticamente uma ONU) e repleto de surpresas - presença de amigos de fora, flores dos italianos, balões e até fui acordada no sábado antes por um bolo gigantesco de aniversário!






Além da festa, no Empire Hotel, no actual day, almocei com as bests Luiza e Giovana (com direito a balão e tudo) e com o Mr. Big (o ator do seriado Sex and the City estava no restaurante). E a noite algumas amigas vieram aqui em casa para o cake que a Carol me deu de presente.





Sobre o terremoto, acho meio desnecessário comentar, afinal, para quem morou na California em plena falha de San Andreas, devo admitir que senti mais o tremor quando explodem a construção do metro da segunda avenida todos os dias de tardezinha.O Irene, sim, a cidade estava em algum grau de panico, até porque existia a possibilidade de ser um furacão de nível 4, mas por sorte foi apenas uma chuva tropical. E o caos foi realmente porque estava tudo fechado o fim de semana todo. Sábado, pré furacão, a cidade se encontrava sem Starbucks e McDonalds (o que prova a seriedade da situação).

Como muitos estavam curiosos para saber como fiz para passar o furacão e se tive que sair da cidade. Bom, evacuaram partes da cidade, onde eu moro não estava na zona de evacuação então não precisei sair de casa, só tive que estocar comida, água, lanternas, e outras coisas básicas para sobrevivência (seriados de TV no computador, livros, revistas e baterias carregadas). No final foi um dia de folga.


A little bit of Broadway antes da visita para o Brasil...

Uma das coisas que eu mais tenho aproveitado a oportunidade de estar em NY é para ir em opening nights e closing nights. E as closing são sempre as mais interessantes, além dos discursos especiais, a platéia é fantastica, repleta de atores e pessoas do meio (compositores, diretores, e etc), a apresentação tem sempre um gostinho bitter sweet, o que traz uma performance muito mais verdadeira dos atores e a energia do público é fabulous!

Na closing night do Catch me if you Can, além de assistir uma performance maravilhosa, e ter o prazer de conhecer o composing team da peça (também do hairspray), também tive a oportunidade de conversar brevemente com o Frank Abignale (o verdadeiro, em quem o personagem do Leonardo di Caprio no filme foi baseado), o que foi muito interessante.

Visita para o Brasil

Bom, não precisarei entrar em muitos detalhes, pois a maioria das pessoas que lêem o blog participaram. A vida social foi intensa, e foi bom voltar para casa por um tempo! Aproveitei muito minha cachorrinha, e fiquei feliz de não ter que cozinhar ou lavar a louça, for a change! As visitas no Brasil são sempre corridas e nunca dá tempo de fazer tudo que a gente quer, mas foi maravilhoso encontrar todos e ver que algumas coisas nunca mudam! :)

Outras mudam de mais: por que ninguém me avisou que não tem mais a rótula da nilo????

Deixo aqui algumas fotos dos melhores momentos.













E para não perder o hábito de encontros casuais no aeroporto de Guarulhos, não é que encontrei logo um dos meus bests que estava voltando de viagem, bem quando eu estava indo?! O Tchuk me fez uma doação de livro, que tem divertido muito minhas andadas de metro na cidade (quando eu não fico enjoadinha). :)

Volta para NY!

Chegando as 6 da manhã, sem ter o celular funcionando e o motorista contratado não estar lá, pego o taxi e me dirijo até meu apartamento, só para descobrir que a cozinha estava totalmente alagada. Oh well, limpo tudo, e ligo para o plummer do prédio (o que acabou com a minha soneca da manhã antes que a loja de celular abrisse).

O dia em que tudo estava dando errado, logo mudou para um feliz reencontro. Meus queridos amigos argentinos que estavam em NY essa mesma época ano passado, estavam em NY de novo. E como só tinhamos um dia para enjoy, tivemos que make the most out of it! Passeio no Soho, janta no meatpacking e claro, fomos assistir Rent que abriu off broadway agora. Fotos em um post futuro - os meninos ainda estão viajando e não baixaram as fotos! :)

Pessoalmente, não me apaixonei pela produção. Foi ok, não chega perto da original, a direção quis fazer diferente, mas vamos combinar que mudar a entonação em cada frase musical não muda tanto assim. De qualquer forma, fazia tanto tempo que não assistia que foi fantástico assistir essa produção de novo ao vivo.

No dia 30, assisti o free concert do Black Eyed Peas com amigos. Admito que não sou fã da banda. Mas foi sem dúvida super divertido. E é incrivel ver a estrutura e organização dos americanos em um free concert no central park. Fora a chuva absurda do dia, foi perfect! (looks pré e pós chuva)




De momentos históricos... falecimento do Steve Jobs. Nessa noite, estava na casa dos italianos, e como o tempo estava agradavel, resolvi voltar a pé. No caminho estava a loja da apple na 5a avenida cheia de flores na escada, como um altar onde as pessoas podem prestar suas homenagens a Jobs. O mesmo aconteceu com as outras lojas da cidade. E em outras partes da cidade também é possível ver isso.



Outono em NY


No vôo de volta, eu assistia Sex and the City, e ouvi a seguinte frase “During the fall, new yorkers live each day as if it was the last”, e é a mais pura verdade. Desde que eu voltei tivemos muitos dias de chuva, nos últimos dias um verão fora de época (quase 30 graus o fim de semana inteiro), o que fez com que todos ficassem na rua até a última hora possível fazendo as mais diversas atividades, eu, por exemplo tenho corrido no central park, andei de bicicleta, e vou e volto dos lugares caminhando mesmo quando o salto alto não ajuda e vou aproveitando para passear pelas ruas e pelos rooftops abertos e os parques da cidade. (E pelas fotos vocês percebem que temos brincado de turista)





Também, um pouco de publicidade, para quem se interessa, sai no site da maybelline caso queiram check it out. NYC365. A foto foi tirada ainda no verão, mas só colocada no site dia 24 de setembro. Eles estão fazendo um trabalho bem legal em cima de moda na cidade.

E obviamente, a vida na cidade faz com que eu frequente os teatros. Desde o último post nem foram tantos, mas passei por War Horse, Follies, e Anything Goes - com direito a hang out nos camarins e backstage tour. E essa sexta vou assistir Betty Buckley no Feinstein's! Super exciting!!!!!

Bom, encerro o post aqui, pois amanhã está chegando mais um amigo de POA para visitar, e domingo vou para Londres passar uma semana!

Beijos, e escrevo novamente na volta da viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário