quarta-feira, 3 de agosto de 2011

July updates!

O mês de julho foi cheio de atividades, então farei o possível para manter uma certa ordem de acontecimentos, visitas e diversões:

Show do Paul McCartney:

Foi TUDO!!!!!! Melhor show da vida, sem dúvida!!!! “Sentei” bem perto do palco, deu pra ver super bem o show! Não comentarei mais a respeito, porque me revolta a genialidade e talento deste ser. A única coisa que vou dizer é que realmente considerei tatuar o autógrafo dele.






Junto com o show do Paul, que foi o evento da década, foram vários acontecimentos no fim de semana. Primeiro a visita da Silvana que veio passar curtíssimos 5 dias em NY!


Depois teve o aniversário da Jaque (amiga brasileira que mora aqui). Que foi dividido na festa no Gold Bar e no picnic no central park, além disso, tivemos o prazer de ter a visita do meu amigo que conheci no Panamá, Korea.




No dia após o picnic, foi a chegada da minha queridíssima amiga, Giovana! E claro, isso abriu a porta para algumas programações inusitadas como a ida ao Central Park Zoo - que btw, não tem nenhum dos bichinhos do Madagascar, nem o Gorila do Ninguém Segura esse Bebê - aka Baby Boo. Mas as focas são divertidíssimas!





E com a chegada da Gi, também veio o calor amazônico, meaning, 40 graus! Casualmente, este foi o fim de semana que as irmãs Débora e Manita também estavam em NY, então sofremos em grupo, mas nos divertimos muito - mesmo com o bullying. Com elas fomos nos tradicionais Soho, Meatpacking e West Village durante as tardes.






E para fugir um pouco do calor, fomos também na exposição do McQueen no Metropolitan. (sim, a 4a vez que eu fui, mas mind you, qualquer lugar com ar condicionado era melhor do que a rua). E como a fila hoje é de 2 horas e meia, aproveitamos para visitar parte do museu. Eu obviamente me dediquei mais à exposição dos instrumentos musicais e algumas das minhas obras de arte favoritas de Monet e Degas. :) 





Nas noites deste fim de semana, fomos ao Matsuri, Griffin, Standard Hotel e Buddakhan. No último fomos surpreendidas por um atendimento vip acidental. Passaram a nossa mesa na frente, nos deram champagne e dessert wine. E na saída, não é que encontramos old friends de Porto Alegre do nada?!

Buddakhan

Griffin

Standard


E finally, domingo foi um grande dia aqui em NY. O retorno dessas figuras:

Lorenzo, Nico, Outaliahn e Armando. E esta semana ainda está marcada a volta da Ksenia, minha querida roommate russa. Além deles do retorno deles, recebi a visita da minha amiga inglesa, Laura essa semana. :) Isso significa, muitas festividades até que as aulas deles comecem. Já estou tendo conversas do tipo: 
Lorenzo: “Miriam, por que tu não vai sair com a gente hoje?” 
Eu: “Porque eu não estou de férias... eu trabalho, lembra?!”


BOSTON



Eu sempre fui da teoria de que as melhores viagens são aquelas que a gente não planeja e que saem de última hora. E a nossa ida para Boston, em comemoração do aniversário da Giovana, não poderia ter sido menos planejada e mais divertida! Decidimos ir 1 dia antes, e aí a função de achar estadia, e marcar a ida e volta. Se dormimos mais de 12 horas no total de 3 dias eu ficaria muito impressionada.


As nossas hosts Manita e Débora foram ótimas e organizaram todos os eventos noturnos. Foram muitas celebrações e festividades para os 25 anos da Gi:













E também encontrei o David, meu amigo de SP que veio estudar em Boston no verão.



Além das sociais fizemos alguns passeios turistícos pela cidade bastante interessantes:


Almoço no Cheers: Afinal “Sometimes you want to go where everybody knows your name, and they're always glad you came.”



A Freedom trail: uma trilha interminável de tijolinhos vermelhos pela cidade que passa pelos pontos históricos. Desistimos depois de caminhar ⅔ dela quando descobrimos que só morreram 5 pessoas no Massacre de Boston por causa de uma peruca. E aí já estávamos por Quincy Market que parecia mais interessante que os pontos históricos. 








E passamos por alguns lugares inusitados como a “Rua da Praia” e “O Jangadeiros”, e até ouvimos uma frase que merece ser destacada “É igual a Uruguaiana!”. hehe



Harvard: Como as boas brasileiras que somos, ao invés de sign up direitinho para os tours na universidade, simplesmente nos juntamos a um grupo que já estava andando. E aprendemos muitas coisas importantes, mas a principal é que jamais, em hipótese alguma, toque no pé da estátua do Harvard (que nem é o Harvard). 





BROADWAY

Bom, de broadway esse mês destaco 3 coisas. 

Masterclass: Estreiou agora, para aqueles que pretendem vir a NY, é um must see!!! O texto é super conhecido, claro. Mas a performance de Tyne Daly está priceless! Eu sai de lá acreditando que tinha visto a Callas.

Catch me if you Can: Assisti de novo, e sei que não tinha escrito nenhuma review ainda. Super recomendo! Norbert é tudo! Aaron genial, e é um pouco revoltante e apaixonante ao mesmo tempo como ele canta aquelas notas, dançando a peça inteira 8 shows por semana. E a Kerry Buttler tem só uma música, mas rouba a cena, arrasa e é aplaudida em pé sempre, mesmo a letra sendo tosca e o final meio On My Own! 

Mas o mais importante de ocasiões broadway destas últimas semanas foi que, segunda, tive o imenso prazer de conhecer uma das maiores lendas da Broadway: Joel Grey! 

O Museum of the City of New York (cenário da escola de gossip girl) está com uma exposição sobre a vida do Joel Grey em NY. E ele foi fazer um talk lá na segunda, Bebe Neuwirth estava na platéia inclusive. E como cheguei um pouco antes para ver a exposição, não é que tive a oportunidade de conversar com ele antes do talk?! Sem comentários, nem eu acredito!











E por falar em Gossip Girl... vocês certamente estão se perguntando o que farei no meu aniversário este ano. Sendo a grande entusiasta de aniversários com sou, e estando na minha cidade favorita em todo o mundo, não poderia deixar a data passar em branco. Então obviamente organizei mais um daqueles encontros petit comitè (NOT). 

A maioria de vocês já está a parte, pois já receberam o convite por facebook. Então já sabem que o mega evento desse ano será totalmente Chuck Bass no clima da “escandalous life of manhattan’s elite”. Mas deixarei para falar mais do evento após o dia 08/08. Apenas deixo o comentário que a minha família estará comemorando o primeiro dia dos pais depois de 25 anos.


xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário