segunda-feira, 11 de julho de 2011

Summertime and the living is easy...

Depois do fim de semana mais gay da minha vida, os dias ainda foram cheios de emoções e coisas inusitadas, after all, this is NYC! Do glamour do metropolitan theatre e do Standard Hotel à descomposição total por causa devido ao calor além da arrumação de malas e carregamentos de móveis. Visitas as always, 4th of July e meu debut no Birdland.

O calor está insuportável - sem ar condicionado, não se vive. A busca de uma praia descente perto da cidade também é complicada, Coney Island e Brighton são praias feias e uma farofa, e os Hamptons... well, só a diária numa pousadinha meia boca lá é em torno de $500. E, como o calor dura um bom tempo ainda, a melhor escolha para a maioria dos novaiorquinos ainda é aproveitar o sol no Central Park, e nada mais comum do que ver pessoas com bathing suites deitadas nos lawns do parque. 

Em julho tivemos as atividades de aniversário e despedida da Carol. O aniversário da Carol, após ver 30 mil pessoas na Times Square fazendo Yoga (?!) na Stone Street, que é um dos meus lugares favoritos em NY durante a meia estação e o calor. É uma rua fechada cheia de restaurantes e bares, onde as mesas são nas ruas, e para aproveitar mais o espaço eles sempre sentam mais de um grupo em uma mesa, então sempre dá pra socializar com estranhos.








Assistimos Anything Goes :)


Fomos assistir o Swan Lake do American Ballet Theatre (ABT) no Metropolitan Theatre. Então teve todo o ritual de se arrumar para o espetáculo, como podem perceber os trajes na foto. O espetáculo foi lindo! Mas eu poderia ter estudado o discionário de pantomima antes... esqueci o significado de metade das “falas”. Acho que mesmo que não conhece e/ou não gosta de ballet teria gostado da produção. Os cenários e figurinos foram super bem feitos, e sem comentários sobre a qualidade do corpo de baile, né?! 



E aí foram as últimas passeadas na cidade, últimas compras, os últimos cafézinhos e a arrumação das malas, que melhor não registrar o momento, mas que foram inesquecíveis, foram. 



Com a visita da Taty, minha amiga colombiana que estudou comigo na NYU, foi mais uma desculpa para eventos sociais, e things to do in NY. As visitas são curtas, mas sempre muito divertidas! Além da Taty, o meu amigo Andreas, da Noroega, que eu encontrei aqui ano passado e na Costa Rica, veio para NY passar uns dias também no início do mês. 






Vale destacar que a visita da Taty foi durante a fase em que eu e a Carol estavámos testando diferentes cores de batoms. 


Outra atividade de despedida da Carol foi ir no birdland na segunda a noite assistir a Cast Party com o Jim Caruso. O que garantiu um convite para voltar lá na semana seguinte (4th of July) para cantar. E foi bem diver, apesar de não ter sido a minha melhor performance - mas não entraremos em detalhes, e não tem vídeo porque não me passaram ainda, então nem adianta pedir. Mas voltarei lá em breve. 


Então, meu 4 de julho foi em função da apresentação. Foi diver! Outra atividade inusitada dessa semana foi uma audição para o musical Godspell que foi numa igreja, praticamente no altar! E dado o tema e o estilo e a época do musical, escolhi para cantar no teste I don't know how to love him do Jesus Christ Superstar. Random, much?!


Bom, julho a agenda já tá praticamente esgotada de eventos sociais e culturais! Algumas rooftop parties, aproveitando as noites que estão agradáveis e picnics no central park. Algumas visitas do Brasil nas próximas semanas, e weekend trips para praias com o pessoal. E a volta do Lorenzo e da Ksenia deixando a vida na city ainda mais intensa. Alguns musicais abrindo esse mês e no próximo, e já os planejamentos para o meu aniversário. :) 

De shows e espetáculos, fui essa semana no ABT de novo e assisti Sleeping Beauty com Paloma Herrera! E sexta feira vou ver Paul McCartney!!!!! :D

Beijos

Um comentário:

Carolina Ceolin disse...

Xuuu!!! Amei relembrar meus últimos dias como new yorker ;) Foi tudo maraaa!!! Melhores programações com a melhor cia ever!!!! Muitas saudades de ti!! Bjs! Bjs!! Carol

Postar um comentário