quarta-feira, 11 de maio de 2011

Últimos dias como uma NYU Student e Women Who Care Luncheon

Como muitos já estão sabendo, acabei minhas aulas na NYU no sábado! Nas últimas duas cadeiras parecia final de curso de faculdade onde todo mundo se conhece, e já bateu aquela saudades antecipada de últimos dias de aula. Passou voando, e acho que foi mais rápido para mim que estava estudando lá do que para quem me perguntava “E as aulas, hein?!”, querendo dizer que o que eu menos fiz aqui foi estudar. Mas é que não é tão interessante assim postar sobre o que acontece nas aulas.

Em geral, o curso foi ótimo! Claro, algumas cadeiras eram mais chatinhas outras muito boas...  Continuei com a minha filosofia de socializar antes, depois e, principalmente, durante as aulas. Mas apesar disso, consegui terminar o curso com destaque, principalmente pelas aulas práticas e discussões em aula. Recebi ótimos feedbacks das professoras das cadeiras de encerramento e apesar de só entregar o trabalho final na sexta, posso me considerar pós-graduada. Mas ainda demoram 6 semanas para entregar o certificado. :) 

Petit Comitee celebrando a "formatura"


Women Who Care Luncheon:

Na quinta feira passada, fui a um dos maiores charity events que acontece em NYC, o 10th Annual Women Who Care Luncheon. Com direito a red carpet e tudo.

É um evento que pelo é uma premiação para mulheres que fazem grandes trabalhos comunitários. Esse ano entre as premiadas e homenageadas estavam Lauren Bush (com o programa das FEED bags) e Petra Nemcova. E foi apresentado por diversas celebridades como Ivanka Trump.

Com isso, obviamente, teve todo o stress de “Eu não tenho nada pra usar” para achar a roupa e depois obviamente o tempo não colaborou com o que havia sido programado, e até cheguei a pedir ajuda dos universitários (aka amigas designers). Mas no final deu tudo certo.

Sai de lá com duas gift bags, lotadas de coisas ótimas, desde gift card na Cold Stone para tomar sorvete, até uma carteira da Judith Ripka, corte de cabelo em um dos melhores salões de NY - que será usado na sexta - e mensalidades de graça em academias de ginástica. 

Infelizmente não tirei fotos, até porque pegava mal. E obviamente com convidados tão VIPs, não é surpresa alguma que não tenha saído fotos da nossa mesa, mas abaixo estão algumas fotos do evento 



Para os curiosos, mais informações sobre a organização: http://www.womenwhocare.org/

Outras novidades interessantes das últimas semanas:

No mesmo dia do evento, no final da tarde, eu e a Carol fomos numa festa no MOMA que poderia ser considerada qualquer coisa, but a party. Mas quantas vezes na vida a gente pode ir numa festa dentro de um museu, né? Mas a verdade é que nos divertimos muito mais na saída quando fomos conferir o famoso Burger Joint, que não chega aos pés do Shake Shack. Mas foi divertido porque a gente podia assinar nas paredes.



Essa foi uma semana cheia de AIESECos em NY, com a visita da Taty da @Bogota e a chegada do Guilherme da @PA. 



Essas últimas semanas foram cheias de encounter com celebridades... Fora o evento na quinta feira, vi o Kevin Kline num café na quarta passada, fui no cinema com a Queen Latifah no domingo e almocei com a Natalie Portman ontem mesmo. 


Tive outro dequelas palestras na casa da minha coléga de pós. E dessa vez a convidada era a First Deputy Mayor do Prefeito Bloomber, que foi interessantissimo. Ela que organiza tudo que acontece de exposições de arte nas ruas da cidade (como os gates em 2005, as Rosas da park avenue e agora o horóscopo chinês na frente do Plaza). E estou super animada para a desse mês que é com uma agente do FBI. 



On Broadway...

O assunto do momento é The Tony Awards! Para quem não sabe é o Oscar do teatro nos EUA, assim como o Oliver Awards é na Inglaterra. 

Os indicados saíram há alguns dias, e apesar de na maioria das categorias os resultados foram óbvios, algumas surpresas ao ver que Wonderland não foi indicado a nada (e depois falam que não existe bulling em musicais). Em função disso a produção anunciou sua closing date para domingo, dia 15. Meu ingresso já está garantido.

Bom, como muitos perguntaram quais são as minhas apostas para esse ano, here they are:

Best Play: War Horse
Best Musical: Book of Mormon
Best Book of a Musical: Fico na dúvida entre Book of Mormon ou Scottsboro Boys
Best Original Score (Music and/or Lyrics): Sister Act
Best Revival of a Play: The importance of being earnest
Best Revival of a Musical: Anything Goes

Lead Actor in a play: Al Pacino
Lead Actress in a play: Vanessa Redgrave, e se não for pra ela, eu fico revoltada.
Lead Actor in a Musical: Eu torço para o Norbert Leo Butz em Catch me if you Can, mas acho que vai para Tony Sheldon, que está também arrasando em Priscilla.
Lead Actress in a Musical: Patina Miller, sem dúvida.

Featured Actor in a Musical: Adam Godley, se não for, eu choro. 
Features Actress: Tô achando que vai para a Laura Benanti, mas fingers crossed para Victoria Clark.

Directions of a Musical: Book of Mormon
Choreography: Realmente não sei.. os 4 tem chance.. Mas acho que será um ano de Book of Mormon. 
Orchestrations: Se Catch me if you Can não ganhar nessa categoria, sem mais comentários.
Scenic Design of a Musical: Anything Goes ou Book of Mormon
Costume Design: Esse é o prêmio para Priscilla 
Lighting Design: Anything Goes, mas pode ser book of mormon.. ou Scottsboro Boys. Mas alguém explica porque que Priscilla não foi indicado para essa categoria? 
Sound Design: Catch me if you can.


Mais reviews coming up nos próximos dias. Incluindo closing night the Wonderland :)
Beijos

2 comentários:

Maiara Tissi disse...

Como não tem foto sua no evento? Quero ver seu look! =D
Não consigo ficar tão inteirada sobre a Broadway quanto uma New Yorker como vc, mas concordo com a grande maioria dos seus favoritos. Pelo visto nos resultados desse ano ouviremos muito "Book Of Mormon", "Anything Goes" e "Priscilla...".

Carol Ceolin disse...

Querida! Amei o teu blog!!!!
Mas o melhor é fazer parte das tuas histórias ;)
Bjs e até amanhã!!

Postar um comentário