domingo, 3 de abril de 2011

Killigton, Visitas, 2 exposições, uma St. Patrick’s Parade, um open call e muitos musicais...


Pela quantidade de coisas que eu fiz desde o último post, é óbvio que vou ter que separar em algumas partes – se eu ponho muito texto, o povo reclama.  Então deixaremos as theatre reviews para um próximo post.

Bom, antes de tudo informo que a primavera já chegou aqui. Já não fica -15 graus de noite. Mas nevou já algumas vezes desde que foi dito que era springtime. Mas a quantidade de dias bonitos já é maior do que a de dias feios e logo logo vou poder aposentar os casacos pesados.

Killigton, VT

Há 3 semanas finalmente fui esquiar em Killington, foi o primeiro e o último fim de semana dessa temporada. Admito que passei mais trabalho do que o normal, pois a neve na east coast é muito ruim para quem é acostumado com a da West coast (uma é mais icy e a outra tem mais powder), além de ser MUITO mais frio – o que foi ótimo para testar os casacos novos. Foi bem divertida a viagem.  A cidadezinha continua igual da última vez que fui para lá, em 2003 e a estação continua tomada de brasileiros fazendo aqueles programas de work and travel lá. Sorry, não tirei fotos.

Já na segunda, pós ski weekend,  encontrei as duas visitas do mês de março.

Reencontro CIB Parte IV 

Get together super esperado e programado há anos com um dos meus queridos amiguinhos de colégio, Diego. Foi pouco tempo, mas deu para catch up nas novidades.
E a foto em lugar turístico pra provar que era em NY
 
Encontro Anual de Pabs e Mimi - back to the Basics

Eu e o Pablo, desde que nos conhecemos, nos encontramos uma vez por ano e geralmente por um dia. Entretanto, dessa vez, o encontro anual foi na cidade que nos conhecemos e por 20 dias, filled with musical theatre. E claro, na ótima companhia de Lucas (participação especial) e dos Guilhermes!
 
Bom, eu poderia escrever aqui várias páginas das atividades, mas resumirei ao máximo em fotos. Keep in mind, durante todo esse tempo, sempre que apropriado as falas de Phantom of the Opera (principalmente o trio no final), Love Never Dies entre outras frases de musicais eram usadas, além de Cher!

Com o Guilherme, we lived life on an angle at La Cage Aux Folles.   
Descobrimos que o Joel Grey é the cutest thing on Broadway em Anything Goes

Celebramos o St Patrick's Day
Village em Março
O St. Patrick's em NY é um dos feriados mais comemorados, principalmente pela grande comunidade irlandesa aqui. Então todo o ano eles organizam uma Parada no upper east side, e a maioria das universidades e grandes empresas participam. Nesse dia, eu, que não estava de verde, ouvi muito o comentário dos meus clientes "How come you are not wearing green?"

Além disso, nesse dia foi um dos primeiros dias quentes, como vocês podem ver nas fotos, a ausência de casaco, o que fez com que a população da cidade aproveitasse para ficar na rua o dia todo. 
pós audição
No dia seguinte... meu primeiro real open call aqui em NY. Para quem não sabe, open call é um teste do estilo american idol. As produções grandes de broadway e off broadway. Bom, o teste era para o musical Rent. Então vocês imaginam o que tinha de gente random naquela fila, né?! Eu cheguei 2 horas antes, e fui o número 775. Fiquei das 9 da manhã até as 3:45 da tarde para ser ouvida por 16 compassos, mas recebi bons feedbacks. 
 
Foi ótimo para ver como o sistema aqui nos EUA é mais rápido e eficaz que no Brasil. A audição era a própria linha de produção.  Eles conseguiram assistir todas as pessoas que foram para a fila, que tinha um número aproximado de 1500 pessoas.
Bom depois disso, back to real life. A noite fomos assistir a versão de Encores! de Where's Charley. E com essa encerramos a nossa fase de musicais de drag queen. Afinal foi em ordem: La Cage, Anything Goes (que tem uma cena onde um homem se veste de mulher), Priscilla, Where's Charley. Que entrarei em mais detalhes no próximo post. Mas digo que saímos do musical cantando Make a Miracle todos os dias. 

Aí no sábado, como o tempo continuava ótimo... We "took a little trip to Coney Island" e como não ganhamos na loteria do Book of Mormon, não assistimos nada aquela noite.

o que explica muita coisa sobre o LND
No domingo fomos assistir o musical Hello Again, off broadway, mas com o elenco maravilhoso. E lá socializamos com Max Von Essen, Lauren Kennedy e Alan Campbell.
Segunda a noite fomos assistir Kelli O'hara e Nathan Gunn e a Philarmonic de NY cantando clássicos da Broadway, e they nearly killed me quando cantaram All the things you are. Mas mais detalhes no próximo post. 

Visitei a (The Nanny) Fran e o Mr. Sheffield!
Imitando o Mad Hatter
Aprendemos How to Succeed in Business Without Really Trying, com o Harry Potter (Daniel Randcliffe) que fazia o personagem principal. And he was good! 

E, na sexta, eu, Lucas e Pablo descobrimos que Finding Wonderland, is finding who you are. O musical que era pra ser a coisa mais brega da broadway do momento é MARAVILHOSO!
E enquanto isso o Raj assistia Billy Elliot. Este foi o dia da cena: "Você conhece ele?" "Não" "Como não? Tu conheceu ele hoje", "Ahhh é que ele não tinha capuz quando eu conheci ele."
Sábado foi o dia do "Met him on a Sunday.... Mamma said,... This is dedicated,... Cause Baby it's you". Primeira preview do musical Baby It's you. Teatro LOTADO, mas a peça infelizmente não foi boa, apesar das musicas.  Mas foi motivo de piadas internas.

Domingo, após as compras de última hora do Raj, em south port uma das regiões mais gostosas da cidade. E depois nos dedicamos as eventos familiares: Almoçamos com o primo do Pablo, na região da Columbia University e jantamos com o meu primo, Paul.




Na segunda de manhã fomos na exposição de Pompeii, no Discovery Museum. Pompeii Exhibit. Não tinha como tirar fotos, mas deixo o link para vocês darem uma olhada. Claro que não é como uma viagem a Pompeia, mas eles organizaram a exposição possibilitando que se tenha uma boa idéia de como era lá. Recomendo àqueles que estão pensando em vir para NY e já foram em todos os museus clássicos da cidade.   

Bom, neste dia fechei a sessão de musicais com os rapazes vendo The Phantom of the Opera, afinal it still is the best thing on broadway, for me. Que o Lucas não gostou, mas não se preocupem, ele já se arrependeu de nos dizer isso. 


Com o trio Raoul, Christine e Phantom
Me despedi dos guris na quinta feira, depois de muitas risadas, muitas músicas e uma coleção de albuns na nossa carreira artística, como The Hansome Man and the Beautiful Sister, The Andrew Lloyd Webber Box, Le French Album, "What are you saying" Album Italiano, It's vinegar to Wine, not jam - Songs from Kander; entre outros.

A criação dois grandes sucessos: o concert album "As Divas da Broadway cantam Lady Gaga"; e a nova versão do Love Never Dies (bem melhor do que a atual), onde eles continuam em Paris na Opera House e o Phantom ainda é vilão, com muita cena de vôo e briga e acidentes de percurso - receita de sucesso para a broadway hoje em dia, tendo em vista o Spiderman.

Além de frases marcantes como "e ainda é feliz, a idiota" e o reconhecimento do ator mais trabalhador da broadway.

Queridos, falo de coração quando digo que pegar o elevador do Marriot nunca mais vai a mesma coisa desde que vocês vieram pra cá. :)

Seguindo a vida em NY, tirei o fim de semana para além de trabalhar um pouco, colocar o sono em dia. Ontem aproveitei o free day do Guggenheim Museum. Assim como o MOMA, obras de Cezanne, Van Gogh, Picasso, Monet, Manet e Degas. 

Na verdade, o melhor desse museu é o prédio, por isso que em outras vindas a NY nunca dei muita prioridade a ele. Mas morando do lado do museu seria ridículo não visitar de novo. O interessante da organização dele como museu é que as obras de arte estão em ordem cronológica. E cada andar representa uma fase, no ínicio de cada andar tem uma explicação dos acontecimentos históricos, da vida de cada artísta e da literatura na época.




Próximous museus a serem re-visitados são o Met, aqui pertinho também, e Natural History Museum que estão com uma nova exposição do Brain.

Bom pessoal, acho que já escrevi bastante para as próximas semanas, né?! É para compensar a demora dos posts. 

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário