sexta-feira, 11 de março de 2011

Lady Gaga, Boston, MOMA e Carnegie Hall

Sim, eu sei que fazem 30 anos que não escrevo no blog. Como sempre eu penso que na semana que vem vou ter tempo e quando ela chega acabo me enchendo de atividades - não que eu esteja reclamando, afinal, segundo o pessoal do colégio, eu sempre fui uma executiva. 

Tentarei ser o mais breve possível, visto que semana que vem já terei algumas novas visitas e isso sempre gera atividades interessantes então o próximo post provavelmente vai ser mais longo.

Nessas últimas semanas eu adotei uma nova política: aproveitar o que a cidade tem a oferecer. Sim, eu sei o que vocês estão pensando, que eu tenho aproveitado a vida aqui em NY. Mas a verdade é são poucas as cidades do mundo que tem tantas opções do que fazer e muitas delas são de graça, incluindo museus, lugares com música ao vivo e season events. E para uma culture junkie como eu, that's awesome! 

A primeira para foi visitar um dos meus museus favoritos na cidade, o MOMA (Museum of Moder Art), onde podemos encontrar algumas obras bastante conhecidas de Picasso, Van Gogh, Miró, Dalí, Frida Kalho, Andy Warhol e, one of my very favorites, Monet. O MOMA traz diferentes exposições a cada bimestre, neste trouxeram os violões do Picasso e art in motion picture do Andy Warhol. 

 
Fora a ida ao museu, ainda na categoria de atividades culturais, tive o prazer de finalmente conhecer um dos principais teatros do mundo: Carnegie Hall. A Cláudia ganhou ingressos para um concerto de Handel e me convidou pra ir junto. Foi bem interessante. Era uma obra que eu ainda não conhecia. A música lindíssima, o coral foi excelente. Mas claro, como sempre algumas coisas boas, outras not so much. Mas valeu a pena para conhecer o teatro – e dessa vez a vontade era de dar um berro lá na frente pra testar a acústica que era maravilhosa.



Boston

Essa semana fui para Boston assistir o show da Lady Gaga, já que em agosto quando comprei os ingressos estavam sold out em NY. Bom, já que eu ia ir até lá aproveitei para chegar cedo na cidade para passear um pouco – afinal, fazia já um bom tempo que não ia para lá.

Além de passear na cidade, tive um encontro com o pessoal do colégio que mora lá. Foi divertidíssimo.


Bom, e finally Lady Gaga

Eu sei, muitos de vocês estão na expectativa desse show desde que eu comprei o ingresso em agosto. A minha expectativa só diminuiu porque a Cher e a Liza apareceram no meio do caminho, e isso sempre afeta um pouco. Mas não diminuiu a diversão. Ainda mais quando chegando lá eu descubro que o meu lugar é BEM melhor do que eu esperava, 3ª fila antes da pista.

Outra coisa foi que o Scissor Sisters abriram o concert. Não que eu ame a banda, mas a música Don't feel like Dancing marcou minha viagem para a Australia em 2008.

Antes de tudo, sim ela é tudo aquilo que a gente escuta em gravação e vê em vídeo.  Claro que ela não canta todas as frases, e tem um grupo de back vocals muito forte. However, she still has hell of a voice. Além disso ela toca diversos instrumentos durante o show, por mais que um pianista clássico seja contra a postura que ela toca piano, I must say she rocked it. E vamos combinar, ela não é a primeira a não ter uma boa postura para tocar este instrumento (Jerry Lee Lewis comes to mind).

Ela tocou todas que eu amo, obviamente!  Eu filmei alguns momentos, mas não tive tempo/paciência de editar os vídeos ainda. Ela fechou o show com Bad Romance, que pra mim foi o número mais impressionante.

Já que não colocarei o vídeo fica algumas fotos do show.



Beijos

Um comentário:

Ronaldo disse...

Mirian! Não sabia da existencia desse blog, muito legal, ja li muitas materias heuehuehe
Beijo.

Postar um comentário