sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Despedidas, visitas (surpresas), um pouquinho de moda e Liza!

Olá people!

Sei que tenho escrito pouco, mas a agenda por aqui é sempre cheia. Este último mês foi bastante busy em função das despedidas, visitas e tudo mais. Minhas aulas começaram oficialmente semana passada. Por enquanto só tenho uma cadeira, as outras começarei em Abril. Agora começa a parte mais prática do curso, mas ainda assim terão mil papers para entregar - os americanos adoram papers. Além disso teve o NY Fashion Week, que agora é no Lincoln Center (home of the NY City Opera, Metropolitan Theatre, American Ballet e Julliard School), um dos meus lugares favoritos na cidade. 


Começando pelo fashion week:

NY é uma cidade onde tendências são criadas e não seguidas, por isso é interessante observar as vitrines, propagandas, para ver a forma que as marcas vão se posicionando (claro, isso para os interessados em gestão de marcas), como isso vai afetar vários outros segmentos e até um pouco do comportamento do consumidor (que ainda está se adaptando a realidade americana pós-crise de 2009). Mas deixamos isso para um próximo artigo acadêmico, não?!

Não fui a nenhum dos desfiles, mas fui a algumas after-parties que foram bem legais - nothing too special, tough.

Uma observação divertida sobre os novaiorquinos, ainda dentro desse assunto de tendências moda. É muito comum alguém perguntar pra ti ou tu ver uma pessoa no metro perguntando para outra onde ela achou tal roupa, acessório, bolsa etc. E aqui tu encontra pessoas vestidas de qualquer jeito em qualquer lugar. Apesar de os EUA ser mais formal que o Brasil, quando trata-se de roupas no trabalho, para situações sociais a frase mais falada é "This is New York, nobody cares!"

Despedidas:

A idéia ter feito um post especial para a despedida das gurias, porque eu poderia escrever páginas e páginas sobre o grupo, já deixa muitas saudades. Então tentarei resumir aqui os eventos de despedidas, ou de colocar no taxi para ir pro aeroporto - como nós chamamos.

A despedida da Ieda foi um almoço no Tao. Proporcionando a última foto cômica e a meia hora pra conseguir um taxi no meio da park avenue.

Para a Célia, além da arrumação de malas e compras de última hora, foi uma passada rápida no Cornerstone (pubzinho local) e depois de volta a arrumação das malas. Para a Rê a Nayara foi um café da manhã/almoço no food emporium aqui perto de casa, e depois negrinho (elas já falam) com o leite moça que a Mayra deixou pra gente. Eu a Rê e a Bianca fomos no Lion King uns dias antes de despedida.


A Bianca ficou mais 10 dias aqui em casa. Foi uma excelente roommate. E como ela tava de férias, foram algumas atividades de despedida: Memphis, o musical, cinemas, restaurantes e a ida a Coney Island - que no inverno it's a bad idea! Mas graças a isso tive a realização de um old dream: andar do início ao fim de uma linha de subway.


Como eu sou a que ficou, além de ter colocado todas nos taxis, recebi bens de herança e fiquei com as aquisições do grupo (incluindo o maldito karaoke do Natal). Ficam certamente as várias histórias, piadas e momentos. 

Visitas e surpresas:

Esse mês tive a visita de duas grandes amigas que conheci na Austrália: Duda, de Brasilia, que foi minha parceirona de Sydney e Melbourne. E a Tina, da Alemanha, que foi minha companheira de acampamento em Fraser Island. Foi muito legal! Eu não encontrava elas desde março de 2008! Mas como mantemos contato no passar dos anos, continuamos super amigas.

A Duda veio para NY com a Livia, também super querida! Elas ficaram pouco tempo em NY, mas deu para aproveitar bastante (apesar da super gripe que eu estava aquela semana).

E claro, coisas de NY. As gurias tinham acabado de chegar e estavam com fome. Como já eram umas 3 da tarde fomos no Sbarro comer uma pizza, o pequeninho ali da times square. No que descemos pra pegar mesa, não é que eu encontro ex colegas de colégio?! Enfim, isso gerou várias outras sociais. 

Foi muito legal encontrar o Richard e o Felipe! I mean, what are the odds?!




Bom, aí logo depois que as gurias foram embora, as alemãs chegaram e pararam lá em casa. E nos primeiros dias elas estavam em função dos passeios turísticos.. mas conseguimos ir a alguns lugares diferentes: Garage Bar de jazz e levei elas no Kiss and Fly, que também era a despedida da Cathy, outra amiga brasileira que já voltou.

Bom, como se não bastasse ter encontrado os guris do nada. O mesmo aconteceu um pouco antes da Duda e Livia irem embora. Estava indo no hotel me despedir delas, e não é que eu encontro outra amiga de colégio?! A Babi ficou mais tempo em NY, então deu pra se encontrar bastante! Foi ótimo!! Conseguimos sair algumas noites, conferir um dos restaurantes/bar mais badalados de NY e colocar o papo dos últimos tempos em dia!!!




Ah, e deixo aqui o meu protesto a não visita do Breno! Que voltou direto pro Brasil. :P

Próxima visita confirmadíssima e com a agenda cultural já lotada: Pabs!!

LIZA MINNELLI!

Depois de assistir Cher, e antes de ir para Lady Gaga, era importante passar por algo tão espetacular, mas mais down to earth mas mantendo o brilho. Até porque Cher, é Cher! E, para a minha sorte, Liza, manifestou-se!

Nem eu acredito! Sei que estou realizando os sonhos de muitos (muitos amigos gays do mundo inteiro gostariam de estar no meu lugar, afinal segundo Liza, eles têm um bom gosto), mas eu tive a sorte dois dos maiores ícones das performing arts praticamente no mesmo mês: Cher e Liza

Foi another night to remember. The best of Jim Caruso's Cast Party. Evento originalmente organizado por Liza, em sua residência, e frequentado por uma galerinha legal, simples, tipo Babs (Streisand), para tocar e cantar músicas de qualquer tipo. Como disse Liza "sing with the music, not infront of it"

E além de Liza, Chita Rivera outra lenda da broadway e dos musicais se apresentou no mesmo evento!!! Destaco que elas são as duas originais do Chicago.

Bom, não entrarei em detalhes sobre toda a apresentação. Vou falar dos momentos principais: Chita abrindo o show, cantando Mais Que Nada em inglês! MARAVILHOSA! Dançando, cantando, repetiu, foi ótimo!! O resto do evento todo foi muito bom! Jim e Billy são engraçadíssimos, as apresentações algumas muito legais outras boas!

Liza, obviamente fez o final do show. No que chamaram ela o público inteiro se levantou! Devem ter aplaudido uns 3 minutos. E ela é a coisa mais querida! Ela cantou a primeira música escrita para ela, para um musical que não foi lançado, mas a música era linda. Claro, ela já tem uma certa idade e a voz não é mais a mesma de quando ela era nova, mas não importa.

Bom, até que depois de muito conversar sobre os 30 mil anos do Cast Party, ela começa a cantar a sua segunda canção (again, ela foi a única que teve duas músicas): New York, New York. Mas dava pra ver que tava faltando voz. E foi nesse momento que eu comprovei a teoria de que Liza pode tudo! No meio da música, antes de modular, Liza pede para parar a música e diz "Sorry, this is not good enough for you!" parou, bebeu agua e fala "Give me a break, I just got out of an airplane". E voltou e cantou a música da parte que ela tinha parado. E foi o máximo!!!! E depois ela trouxe todo o elenco pro palco pra cantar com ela a última parte de novo!

Liza é Liza!

Com essa, eu encerro o post. E agradeço as gurias girls pelo apelido de mini Liza Minnelli! Nunca estive tão honrada! hehe

Beijos com paetês

Nenhum comentário:

Postar um comentário