terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Intermission

Geralmente a última cena do primeiro ato é uma das melhores partes de um musical, seja pelas melodias, números de efeitos tecnológicos, suspense, comédia, grandiosidade ou mesmo dramaticidade. Essas cenas tem como principal objetivo deixar o público impressionado e interessado durante o intervalo além de, em muitos casos, destacar o plog e situar o público para que fiquem atentos a o que pode acontecer no segundo ato. Das famosas cenas de final de primeiro ato pode-se destacar One Day More de Les Miserables, a queda do chandelier do Phantom Of the Opera, Defying Gravity de Wicked, So Much Better de Legally Blonde, I Believe de Spring Awakening, Where do I go de Hair... etc

Chegamos ao final do primeiro ato da viagem e obviamente isso merece um post. Entretanto dessa vez vou tentar resumir em bullet points esses últimos meses, para que todos possam ficar situados nos acontecimentos, afinal cheguei nessa cidade uma homeless, desempregada e sem conhecer muitas pessoas e saio daqui em uma situação bem diferente.

- Depois de muita procura, tenho um apartamento ótimo no upper east side, como eu queria fica há 2 quadras do metro e a 1 quadra do supermercado.
- Primeiro semestre minha pós graduação com média A e oferta de trabalho de uma das professoras.
- Estou começando a trabalhar com minhas colegas de pós que tem uma empresa de coaching.
- Depois de muito ameaçar, finalmente nevou MUITO aqui em NY.


Logo que começou
Entrando em casa


O dia depois de amanhã


- Finalmente tenho o cartão gold do Starbucks!!!
- Meu atual café é Tall Vanila Latte.
- Frequentei eventos dignos de Gossip Girl e sai na coluna social duas vezes.
- Frequentei encontros da AIESEC, mas vi que não é nem perto dos nossos de POA.
- Fui no Serendipity e tomei o famoso Frozen Hot Chocolate, e didn't care for it.
- Fiz aula de theatre dance, ballet, jazz e sapateado e aprendi a dançar com cadeiras, chapéu, bengala e qualquer outro acessório que já foi usado em algum musical e tudo isso de salto-alto. E sim, "os braços são contra você" quando se gira a pirouette.
- Aprendi que "once you go Dolce you can never go back" e admito que tenho dias de Becky Bloom.
- Tudo aqui tem brilho, e eu adoro. Me chamam de Mini Liza só porque eu comprei um all star brilhoso.

... tá! admito, além do all star também comprei um vestido de paete...

- Vi coisas engraçadas ao atravessar a Williamsburg Bridge a pé com o pessoal.

- Tá, eu também escrevi na ponte:


- Peguei o mesmo taxi umas 3 vezes, e o motorista já virou meu brother.
- Continuo muito amiga dos old friends.
- Tenho cia para tomar chimarrão e falar que o RS é o melhor estado do Brasil.
- Conheci um Japa-loiro, que é uma celebridade local e um Holandês da Bahia.
- Me despedi de amigas muito queridas que moravam aqui já foram embora, mas continuam presentes: Carina (RS), Caca (RS), Taty (Colômbia e AIESEC), Monica (CE), Anne (SC), Ampi (Espanha), Ksenia e Anna (Rússia).
- Fiz amigos MUITO queridos que ainda estão aqui e fico muito feliz de poder contar com eles para simplesmente fazer nada.
- Montamos o tripé: Seriedade, Maturidade e Pontualidade. E o tripé não vive sem o Equilíbrio.








- Fizemos um amigo secreto em 6 pessoas e todos choramos.


A Rê me conhece muito!
- Passamos um natal divertidissimo lotando um pequeno apartamento de 25 amigos.
Gossip Girl meets 90210
- Total de visitas do Brasil e outros lugares: 6 - Jimmy (Irlanda), Betty (Hong Kong), Renatinha (POA), Isa (POA) e meus pais.
- Total de encontros inesperados com parentes e/ou amigos: 1.
- Total de musicais: 24 (encerrada a temporada com Les Mis 25th Anniversary tour cast - totally rocked!)
- Total de shows não musicais: 3 óperas, 2 shows Bryan Greenberg e Michael Bublé, 1 peça de teatro Driving Miss Daisy com James Earl Jones.
- Total de compras em geral: no comments.

The best is yet to come:


Para o próximo ato, algumas coisas já estão mais do que confirmadas:
- Terei roomates por algumas semanas!
- Para janeiro e fevereiro já confirmados e com passagens compradas os queridos visitantes: Nando, Tina e Duda!!
- Abertura da temporada de musicais com Woman on the verge of a Nervous Breakdown!
- Lady Gaga em Março, em Boston...

E last, but most definitely, not least:

- Ida a Las Vegas para assistir the one and only: CHER!!!!! 22 de Janeiro!

Bom, needless to say que muito aconteceu nesse tempo, não?! Saio de NY com poucas malas, pego o shuttle para o aeroporto sem ficar pensando em 120 mil maneiras de ficar mais tempo, e volto para cá depois de duas semanas com trabalho e cheia de atividades.


Seguinto o tema de intermission, encerro este post com uma cena de efeitos tecnológicos, melodia e definitivamente a performance de uma verdadeira Diva deixando o público preparado para o que as cenas dos próximos atos. 




Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário