sábado, 9 de outubro de 2010

The Australia Reunion, Broadway Flea Market e Primeiro jogo de baseball.

Antes de qualquer coisa, tenho que admitir que está ficando cada vez mais difícil manter esse blog atualizado. Está faltando tempo e tem muita coisa pra contar! Eu sempre acho que só essa semana que estou cheia de coisas interessantes para fazer, mas na próxima já acalma e vou ter tempo para escrever. Mas aí chega a outra semana e já tá lotada de outras coisas legais para fazer. Fora a rotina (apesar de não tão rotina assim) de aulas na universidade, aulas de dança e aquelas coisas de super mercado e laundry – que by the way, é uma história a parte. Num próximo post conto mais além das minhas aulas, que estão sendo bem interessantes, e sobre a vida como uma newyorker.

Também seguindo os catch ups: Parabéns para metade dos meus familiares que estão de aniversário essa semana e um bom grupo de amigos que também estava celebrando seus dias.

Sei que fiquei de deixar a minha review e comentários sobre o retorno do Hugh Panaro ao Phantom of the Opera, mas sabemos que este é um assunto que merece seu post sozinho, mas como acabei de assistir La Cage, juntarei os dois.  Tentarei escrever assim que possível, pois já sei que será corrida, visita 2. Bueno, with no further a due, vamos aos acontecimentos.

Semana passada, tive um reencontro long waited!! Depois de praticamente uns 5 anos, encontrei minha querida amiga, e primeira prof de canto, Cláudia. Obviamente nesse dia chovia cântaros, e fazia muito frio, o que destaca o quão milagroso foi esse acontecimento.

Colocamos as fofocas em dia e finalmente conheci o Andrew, marido dela, que também é cantor lírico. E os três, como pessoas muito ligadas à arte fizemos o nosso primeiro get together num jogo de baseball.
Cláudia, Andrew e eu - vejam só como o dia tava lindo
Sim, vocês leram certo! Fomos num jogo de Baseball, dos Mets. Mas o motivo é que o Andrew ia cantar o hino nacional dos EUA antes do jogo. Aí ganhamos ingressos, passe vip e assim vai para assistir o jogo. Algumas pessoas morreriam para ter os ingressos e acesso que tivemos, e as duas bem perdidas lá no jogo.

Foi uma indiada muito legal! O jogo era no Uruguai, de tão longe... estava frio e chovendo – e destaco, o estádio é aberto.  Chegando lá, percebemos uma coisa estranha algumas pessoas vestidas com aquelas roupas tradicionais da Alemanha, sabe?! Achamos estranho, mas aqui em NY tem gosto pra tudo.
Aí subimos para o estádio um pouco antes do jogo e da hora que o Andrew iria cantar. Aí não é que tem bandinha alemã tocando em pleno estádio de baseball?! E um grupo de dança acompanhando a música. Foi algo!!! Aí nos demos conta que era comemoração da Oktoberfest. Nós sentimos em casa, né?! Praticamente o Rio Grande do Sul. 
Bandinha tocando


Nessa noite chegamos a algumas conclusões básicas: O cupcake da crums é melhor do que o da magnólia; Definitivamente não acontece muita coisa no baseball; todo cantor sofre de refluxo de acido, alguns apenas não foram diagnosticados ainda;  não sabemos como é que a gente conseguiu viver tanto tempo sem a Bed, Bath and Beyond. E por falar nisso, eu me sinto uma pessoa evoluída, pois hoje tenho cadeiras no meu apartamento.

 
Bom, muitos encontros com a Cláudia e o Andrew estão para vir. Talvez não tão inusitados como este, then again, this is NY, we never know.

Voltando um pouco o tempo... há duas semanas eu recebi a minha primeira visita aqui em NY, meu amigo da Irlanda, Jimmy. Foi muito legal, porque não parecia que fazia dois anos que a gente não se via. Eu conheci o Jimmy há alguns anos quando viajávamos pela Austrália. Ficamos muito amigos - ele além de ser envolvido com teatro lá na Irlanda, também estava começando os seus estudos de PNL. Ele veio para NY com um pessoal do grupo de teatro, eles estão montando uma produção da peça chamada Angels in America que está em cartaz off-broadway aqui aí vieram para assistir e comprar props - para quem estiver na Irlanda no próximo ano, fica aí a recomendação.

O Jimmy vem de uma cidade pequena fora de Dublin, então não preciso nem dizer o choque cultural que ele teve NY, né?!

Bom, no domingo ele iria voltar para a Irlanda. E domingo era o evento mais legal do ano: Broadway Flea Market! Que é quando a Broadway Cares organiza um mercado das pulgas onde se vende tudo que vocês podem imaginar da Broadway. E isso junta duas coisas que eu amo: Musicais e Compras! Além de ser um ótimo evento para encontrar a theatre community.

O Jimmy queria ver props pra peça dele ele foi lá conhecer o evento e ver se achava algo de útil. O Patrick e a Sunny também foram, e a minha amiga Ruthie que eu ainda não havia encontrado. Estavamos num grupo considerável. E tenho que dar snaps para o Patrick por encontrar os melhores produtos!

Jimmy e eu na entrada do Bway Flea Market

O negócio é meio intenso, é warzone. Pela foto dá pra ver o povo que tava lá atrás. Eu não sei dizer quantas pessoas tinham lá, mas era caótico. Eu me diverti pacas! Tava super em casa. O Jimmy até dizia “This is like Christmas for your!”, e eu respondo “It’s WAY better then Christmas!”.

 Em 2007 eu tive muito sucesso no mercado das pulgas, muitos ainda lembram do meu Les Mis Candlesticks, as Phantom notes e a minha bolsa do Tony awards. Ano passado tínhamos insiders na banda do Les Mis e do Phantom. Mas este ano eu levei medo, pois os insiders estavam todos off. No inicio do dia realmente achei que não iria conseguir reproduzir o mesmo resultado. Mas eu sempre me surpreendo.

Os musicais que dei prioridade esse ano: Les Mis (favorite), Rent, Phantom of the Opera, Hair. Eis o balanço final desse ano:

No leilão não comprei nada. Mas eles estavam vendendo o cartaz do Hair do Gavin Creel autografado – aquele que eu tirei foto antes lottery ano passado. Fiquei tentada, mas era $300, sem condições. E onde que eu vou socar o cartaz que fica do lado de fora do teatro dentro de um apartamento pequeno?!

Rent: cat scratch club matches, sign in sheet do Original Broadway Cast, candle. Special thanks ao Patrick que achou a Rent stand.

Les Mis: Poster para decorar o lar, que ironicamente diz “She’s Back!”; O Jimmy  achou lá no meio  não sei como o primeiro programa da produção de Londres!! Ganhei de presente! :)

Pacotes: Liza at the Palace, Tony Awards 2010.

Livros: Cabaret e The Producers; DVD  The road to Show Business, e Hello Dolly.  Sweet Charity OBC. Posters: Pal Joey e Hair

Phantom: (e nesse realmente foi um grande sucesso) Kit do longest running show on Broadway, note do Raoul para Christine, manta da opening night, sheet music da cena do ensaio do Don Juan. No próximo eu compro o Chandelier.

Bom, deixo para o próximo post Phantom e La Cage review e mais uma para a sessão "only in NY".

Beijos, Miriam

Um comentário:

Unknown disse...

Esta vida esta muito intensa.

Postar um comentário