quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Labor day weekend: Brooklyn, Philadelphia e New Hope

Esse post aconteceu há bastante tempo atrás, no primeiro fim de semana de setembro, feriado que fecha o verão e depois disso começam as festividade de back to school. Foi cheio de atividades diferentes: Coney Island, Philadelphia e New Hope.

O fim de semana começou em Coney Island no Brooklyn, ainda em NY. É um ponto não muito turístico mas muito tradicional da cidade. É um parque de diversões antigo, provavelmente o mais antigo dos EUA. Sugeri lá por três motivos: 1) Eu nunca havia ido e é o tipo de lugar que é melhor ir com um grupo; 2) A Júnia é fotografa e lá é um lugar interessante para se tirar fotos, por ser além do parque antigo a praia e o boardwalk; e 3) É onde o Love Never Dies acontece! O cenário no Phantom of the Opera é tão perfeito e praticamente igual à Opera de Paris que eu quis conhecer o lugar que vai ser o cenário do novo musical para poder fazer comparações, e melhor ir lá no verão do que no inverno. Então combinamos de ir eu, Júnia, Arun, Carina (gaúcha também) e o Brian.

Bom, como eu tava saindo de Manhattan, iria encontrar o pessoal lá pois eles iriam de carro. Só que eu cheguei antes e me deparei com a seguinte cena:

Isso era uma rave latina!!! De graça no meio do boardwalk, a música bombando, todo mundo falando espanhol e a galera lá dançando. Por causa disso, eles não conseguiram estacionar, então decidimos sair de lá e ir para outro lugar no Brooklyn, que tinha uma ótima vista para a Statue of Liberty, skyline de Manhattan e Jersey City. Uma das vistas mais bonitas da cidade.






As gurias obviamente levaram o chimarrão, os não brasileiros do grupo nem se animaram a experimentar, e durante a tarde toda ficamos esperando alguém nos perguntar o que era e se dava baratinho. Mas ninguém nos perguntou... sooo lame!







E isso é o que acontece quando eu encontro com Schnauzers. E em geral todos tem uma personalidade forte como a da Ulla.

Primo americano da Ulla

Bom, no dia seguinte fomos para Philadelphia, já que era o Brazilian Day em NY, a idéia era ir o mais longe possível. Foi muito divertido, jantamos, fomos num barzinho e fizemos palhaçadas pela rua. Pra não dizer as memoraveis canções no caminho até lá - e ainda bem que eu não bebo.

Chegando na casa da Júnia, olha que tudo o que tinha lá! Óbvio que fiquei me divertindo alguns minutos!
E valendo um kitkat pra quem descobrir a música!
No dia seguinte, fomos para New Hope. depois disso fomos para New Hope. E claro que eu aproveitei para dar uma passadinha na Linda e no Joe de surpresa. 

Broadway style!
Muitos não sabem, mas na Pennsylvania, a coisa mais normal é cervos caminhando pelas ruas estradas e assim vai. Malditos deers!!! Aquelas estradas maravilhosas, e nunca dá pra correr muito por causa deles. Na casa da Linda, onde eu morava, sempre tinha algum no backyard. Então, claro, quando achamos essa 'estauta' tivemos que tirar fotos! 


Júnia, Arun, eu, Carina e Karne na ponte de New Hope
 E vocês lembram que onde eu morava tinham os cisnes, né?

The swan lake

Deixo aqui o link para quem quiser ver as outras fotos desse fim de semana (a maioria das fotos by Júnia Stasiak)

Labor day weekend

Um comentário:

Koglin disse...

Já tinha visto as fotos, acho que no orkut 9?). Realmente são muito boas!!!

Beijo Mi! Saudades!

Postar um comentário