quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Another Hundred people just got off of the train…. Social life in NY

Desde que eu cheguei, o pessoal tem me perguntando onde tenho ido, com quem tenho saído, o que eu faço fora as aulas, etc. Bom, então finalmente here is the post about my social life in the city that never sleeps.  Afinal, vocês não esperavam que eu iria vir para NY para ficar em casa, né?!

New York é provavelmente a cidade que mais tem músicas, musicais, filmes, seriados sobre ela. Mas para mim, a música Another Hundred People do musical Company by Stephen Sondheim. Então me aproveitarei de partes da letra para situar na prática como funciona um pouco da vida aqui.

“It's a city of strangers,
Some come to work, some to play.
A city of strangers,
Some come to stare, some to stay.”

NY é uma cidade de transição e de Love or hate. Quando você conhece as pessoas que moram na cidade, a coisa mais comum é que a maioria não é daqui. Muitos visitantes... e dos morados recém chegados, muitos que já estão há algum tempo e ficarão ainda e vários que já estão indo embora, por vontade própria ou contra vontade. Uns amando e outros odiando a cidade.

Eu acabei conhecendo várias pessoas em várias situações diferentes. Mas claro, como já morei aqui antes, reencontrei muitos amigos, como a Caca que estava se preparando para voltar para o Brasil. Obviamente, como logo que eu cheguei eram as últimas semanas de NY dela e a visita da Raquel, amiga dela que hoje também é minha amiga, isso mil coisas para fazer– afinal, tem que aproveitar ao máximo tudo antes de ir embora.

Com isso surgiu o famoso Coral Sul-Brasileiro de Músicas Trash. Toda noite na linha 6 e do metro a gente soltava a voz com os maiores sucessos da música brasileira (e by that, a gente quer dizer sertanejo mesmo – é daí que vem a expressão laughing a song). E não é que um dia a gente se depara com o nosso ídolo Luciano, do Zezé de Camargo e Luciano? Antes de Bernardette Peters, Elaine Strich, Ruthie Henshall, Patti Lupone, Kristin Chenoweth, eu sou muito mais fã do Luciano! FATO – not! Mas foi um momento de emoções fortes.

Coral Sul Brasileiro de Músicas Trash: Eu, Caca e Raca
Uns dias depois que elas voltaram para o RS, a Ksenia, ex rommmate russa, que acabou se tornando uma grande amiga, voltou para NY para a última semana dela na cidade. Nessa última semana, ela óbviamente queria aproveitar ao máximo (e antes ela já saia todas as noites, só para dar uma idéia). Além disso, ela tinha que comprar algumas coisinhas, e eu a acompanhei... o que resultou em cenas como essa:

 

Um minuto para o meu pai recuperar os batimentos cardíacos.... Pronto. Bom, só para explicar, dessas sacolas apenas 3 eram minhas (1 da Capezio e 2 da Victoria Secrets, não que fosse pouco, mas aviso só comprei aquilo que eu realmente precisava)! As outras eram da Ksenia.  Se vocês forem nos albuns do picasa vão ver que ela aparece nas fotos com as sacolas também. Mas é bom destacar que essas cenas são bem comuns aqui em NY e eu já passei por momentos em que estava com tantas sacolas se não mais.

A maior decepção da viagem da Ksenia é que eu nunca podia fazer noite com ela nas minhas primeiras semanas de NY. Então prometi para ela que eu sairia sempre quando ela voltasse para NY.  Fomos em tudo que era club na cidade e tudo VIP. Não paguei para entrar em nenhum, e sempre tinha mesa. E ela conhecia todo mundo.

Ksenia e Eu no Griffin
De brincadeira nos últimos dias eu disse “Ksenia, depois que tu for pra Russia vai ser o fim da minha vida social”. Ela muito preocupada me apresentou para o Lorenzo, com a recomendação que ele me convidasse para sair sempre, pois eu tinha acabado de chegar. Lollo, que hoje é um dos meus melhores amigos na cidade, levou muito a sério o que ela disse. Eu brincava com ele que ele era responsável pela minha vida social.

Ksenia, Lollo e eu
 “And they meet at parties through the friends of friends who they never
know.”

O Lorenzo, é de Napoles na Itália, e estuda Direito Internacional aqui em NY. Além disso, ele dedica o seu tempo para ser praticamente um RP. Ele conhece todos os promoters da cidade, sabe tudo que se passa, conhece uma galera e assim se vai. Por causa dele, eu acabei conhecendo todo esse povo: Diego, David, Fábio, Alejandro (óbvio que eu canto), Tyson, etc. E virei meio que a token girl do grupo. I wonder when that happened before?!

Eu praticamente só andava com os ragazzos – e por andar I mean sair praticamente todas as noites. E quando eu não queria sair alguma, eles sabiam usar a jewish guilt muito bem. Mas isso iria acabar logo, pois o Lollo estava indo para a Itália para um mês de férias – o que daria uma folga na freqüência das festas.

A galerinha
No goodbye dinner que o Lorenzo fez para os close friends. Além de mim a única outra guria que havia sido convidada para o evento era a Ampi, espanhola. E ela vivia na mesma situação que eu: a token girl de Los chicos espanhóis. Então não foi a toa que ficamos super amigas from day one.  E estava com duas amigas que vieram para NY visitá-la.

Bom, mas a Ampi, infelizmente já estava se preparando para voltar para a España, muito contra a vontade dela, mas porque o mestrado dela começava duas semanas depois disso. Então, como a versão feminina do Lorenzo, ela tinha eventos sociais ótimos todas as noites. E claro, eu ia em tudo. E a Ampi tem a lista dos melhores lugares em NY, sejam restaurantes, bares ou clubs. E por causa dela, conheci Ida (italiana), Alvaro (Espanhol), Bryan – “The fucking Promoter”, Francesco e outros que agora não lembro o nome, mas encontro-os freqüentemente.

Las chicas no Budhakan
E como agora tínhamos 3 girls no grupo, deu a oportunidade para alguns girly events como janta e drinks no Budhakan, restaurante do rehearsal dinner da Carrie Bradshaw. Happy hour no Standard Hotel. E num ponto de vista de duas gurias que eram token girls no grupo dos meninos, é muito bom poder comentar da roupa que as pessoas vão e se tem algum cara bonito na festa com alguém que se interessa mais nisso do que “Dude! Check out that girl’s boobs!”.



E para fechar com chave de ouro a viagem da Ampi, na última noite dela, juntamos uma galera e alugamos uma limo por algumas horas. Para depois ir de club em club, pois um amigo nosso seria DJ num lugar, e queríamos ir em alguns diferentes.

Ampi's farewell

E como tudo em NY queriam nos cobrar um absurdo pelo service. Aí me revoltei, porque remember when I lived in California 2001/02? Qual era a empresa da minha host family? A Mello Ride Limousine! Não só já andei muito de limousine, quanto sou quite aware dos valores que eles devem cobrar por hora, dude! They ain't fooling me! (btw, aprendi a falar assim com a Caca) Conseguimos baixar o preço pela metade. 

Algumas coisas, em geral night clubs em NY são iguais a qualquer lugar do mundo. Claro, decoração é absurda. E alguns rooftops são a melhor vista da cidade ever! Alguns clubs vão ter, além do DJ algum tipo de gimmick, por exemplo um saxofone tocando ao vivo ou dançarinas estilo Ibiza. Ah, e eu já ensinei todo mundo a dançar Miami Bitch com o dedinho pra cima - Coreografia de Luísa! hehehe  Ahhh e toca todas as noites o Rap das Armas, mas mixado. Aí todo mundo espera que eu dance e me imitam, porque como eu sou brasileira supostamente eu teria que saber como se dança isso.

Todos os clubs tem algum palquinho que o pessoal sobe, eu os chamos de “show-off spots”. Eu em geral evito estes palcos, mas aparentemente aqui é algo que os americanos acham muito divertido. Só subi uma vez que fui literalmente colocada no palco pelo Fabio – maldita hora que eu resolvi ser amiga de caras que tem o dobro da minha altura. Mas foi diver até, mas complicado foi descer – não tinha banquinho.

Bom, mas não se preocupem! Minha vida social não parou porque a Ampi e o Lollo foram embora. Primeiro que o Lollo volta semana que vem. E outra que agora já conheço uma galera, e estou sempre sabendo que tem pra fazer, além de já conseguir os VIPs sozinha.

Deixo aqui a cena da música que na minha opinião melhor descreve a vida em NY e que usei trechos neste post.



Fica para um próximo post: Broadway Flea Market, Hugh Panaro’s return to The Phantom of The Opera, Minha primeira visita em NY - the Australia Reunion!!!

Beijos, Miriam

7 comentários:

Unknown disse...

Miriam!

Big lights will always inspire you! Saudades de ti guria, que venha logo o get together =D

xoxo Fabio

Pablo Paleologo disse...

Mimi! Você tá cada dia mais linda!! NY becomes you! I heart it!! Me aguarda, que daqui ha pouco eu serei menção honrosa nesse blog!! Adoro os relatos, são ótimos!!

Luísa Estima disse...

hahahah
Minha coreografia tá em NY!!! Diiiver!!
I'm proud of you, friend!! VIP, limo, vida social intensa em NY!! Essa é a Miriam que eu conheço.
Mil amigos!!!
Guarda as energias pra minha chegada!!
Bjooo

Melina disse...

massa teu post!

e eu tenho que fazer um comentário super pertinente: boa essa "galerinha", heim! a ala masculina tá de parabéns! HAHAHA :P

Unknown disse...

Esta atividade social esta muito intensa e interessante.
bjs

Koglin disse...

Não tenho ideia de quando irei para NY, mas uma coisa é certa, tu tens que estar junto!!!!!

Zach disse...

gosto da foto de shopping. Você a pode colocar no dicionário ao lado da palavra "JAP" :)

Postar um comentário