sábado, 25 de setembro de 2010

Bewitched, bothered and Bewildered... Primeiros dias de aula na NYU e Patti Lupone, La Diva

No post passado falei que os próximos posts seriam sobre a NY Nightlife, AIESEC, Patti Lupone’s book signing, e as primeiras aulas do pós! Mas como esse também será um fim de semana tumultuado com nightlife e eventos da Broadway (YAY), vou focar hoje nas primeiras aulas da pós e comentar um pouco sobre Patti Lupone.

Já dei uma atualizada nas fotos do Picasa e facebook, agora as fotos estão bem mais atualizadas que os posts, mas não dá pra saber muito as palhaçadas por trás das fotos sem que eu conte, né?! A cidade realmente não dorme e o que eu fiz semana passada parece que faz um ano, porque eu também não tenho parado muito. Fica difícil de atualizar aqui, vocês que me conhecem sabem que eu quero contar tudo. Nessas horas que começo a entender o porquê to twitter.

Bom, primeiro ao assunto que interessa o grande público... pós na NYU


Primeiro que não tem nada mais legal do que ser aluno da NYU aqui na cidade. A marca é super bem conceituada no país todo. A universidade é muito legal, e o campus principal é numa região muito divertida da cidade. E diversa também. Falarei mais em um próximo post.

Eu só tive uma cadeira por enquanto. A turma é bem selecionada, o pessoal com background das melhores universidades dos EUA e experiência profissional rather impressive. Eu sou, como o esperado, a mais nova da turma – mas a essa altura do campeonato, eu já nem me surpreendo, vai pra lista de mais um curso que eu sou a baby (oh, que bonitinho). Claro que dessa vez a diferença de idade é mais considerável do que na ESPM e AIESEC.

Mas ser a mais nova não significa ser a menos experiente. Temos um pequeno grupo de experts na aula, que é formado por mim e duas colegas, que são sócias de empresa de career coaching. O que é já é esperado para esse tipo de curso, que é focado para profissionais na área. Mas o engraçado é que aí a gente passa a aula toda dando exemplos do every-day-coaching-life (já que as 3 trabalham com treinamentos também, sente aquela vontade de ajudar na explicação).

Essa cadeira é a base para o resto do curso, então sem muitas novidades ainda. Mas a primeira surpresa: HOMEWORK! Sim, tem tema de casa! E nessa hora eu pensei “Oh, fuck!” Como estudante, eu sempre fui da lei do menor esforço! Com tanta coisa pra fazer, eu vou ter que fazer tema de casa?! Por Dios!!! Thankfully, não fui a única que me revoltei com isso. É um curso para profissionais, ninguém tem tempo e saco para fazer tema de casa.

Anyway, um pouco sobre os contatos bem interessantes em sala de aula. Uma das minhas colegas foi diretora de marketing e advertising da Lord and Taylor (major loja de departamento) por alguns anos, além de ter uma sólida carreira no fashion world. Ela é uma elegância só (quando eu crescer, quero ser que nem ela). Atualmente ela só presta consultoria no mundo fashion, mas como charity, ela organiza um evento na casa dela para young powerful women em NY para que estas moças se conheçam, façam amizades negócios e assim vai. Por young powerful women, leia-se, herdeiras como as garotas que vemos no seriado Gossip Girl. Ah, e ela disse que eu tenho a very good taste for fashion, which is a big compliment coming from her.

As duas sócias que eu havia mencionado antes, tem uma empresa bem sucedida de career coaching, mas tem encontrado problema com a parte mais psicológica do coaching. (Opportunity!!) As duas fizeram bacharelado em Wharlton, na Philadelphia que é a melhor business school dos EUA. Uma fez o MBA lá também e a outra em Yale. Pouca coisa, não? Fora isso, as duas são da comuna, e conseqüentemente já me adotaram e estão nos trabalhos de apresentar todas as pessoas around my age para que eu tenha amigos. Queridas!

Os outros são pessoas de diversas áreas que querem entrar mais para a área de coaching ou mentoring. Esse conceito parece ainda estar mal definido para muitos, assim como no Brasil.

Bom, mas por hoje chega de coaching. Agora, um pouquinho de Broadway!

Há duas semanas, graças ao meu querido amigo Pablo que é a minha best musical source in the world, eu fiquei sabendo que Patti Lupone estaria autografando a sua biografia na Barnes and Nobles. Não pensei duas vezes e fui lá ver La Diva.

Um pequeno resumé para os leigos (até porque para os que conhecem um pouco de musical, ela não precisa de muitas apresentações): E destaco, neste resume estão apenas os trabalhos de teatro musical que eu parei e disse: OMG!!!!

- Fantine Original London Cast (OLC), Les Miserables.
- Evita, Original Broadway Cast (OBC)
- Norma Desmond, Sunset Boulevard OLC
- Vera Simpson, Pal Joey Encores! Production
- Reno Sweeney, Anything Goes 1988 Revival
- Mrs Lovett, Sweeney Todd concert & New Broadway Cast 2006
- Rose, Gypsy Revival 2008 (OMFG!!!!!)

Ela tem muitos outros que foram excelentes e além de uma boa carreira na televisão e filmes. Destaco a participação dela no Will and Grace, em que o Jack quer cortar um pedaço do cabelo dela para a peruca Broadway Diva dele.

Quem acompanhou o facebook no dia sabe muito bem que foi MARAVILHOSO!!! Não só a entrevista dela foi interessantíssima, mas Patti cantou, sem ensaio nem programação nem nada, algumas das minhas músicas favoritas. Destaco Bewitched, Bothered and Bewildered de Pal Joey porque ela se divertiu muito para cantar essa.

I must say, o que realmente me deixou bewitched, bothered and bewildered com todo o evento, é que além da frase “Well, everybody agrees that Andrew (Lloyd Webber) is a bizare person” (Love it!) Mais de 20 anos depois de ter originado o papel da Fantine nos palcos do West End, a pedidos e sem lembrar muito da letra ela cantou I Dreamed a Dream,... bom, deixarei que vocês tirem suas próprias conclusões.

 

Sorry pela qualidade do vídeo, infelizmente a única coisa que tu tinha para filmar era o meu celular, e este momento deveria ser registrado. Mas o audio tá bom, então dá pra ouvir ela cantando pelo menos.

Soon to come nos próximos posts: NY Night life/social life. Primeira visita e Australia Reunion, Broadway Flea Market, Phantom of the Opera, again! E o fim do Furnishing my apartment.

Beijos

Um comentário:

Luísa Estima disse...

haha, Essa foi master funny: "Como estudante, eu sempre fui da lei do menor esforço!"
Guria q maximo tua turma!
Qnd eu for ai quero q tu me apresente a consultora de moda!
Bjooo

Postar um comentário