domingo, 22 de agosto de 2010

Reconhecendo o terreno e Apartment Hunt Part III

Então galerinha diver,

Segundo dia na cidade e cheio de novidades. 

Bom como  vou resumir primeiro o que aconteceu na busca para o Albergue. O meu shuttle foi me largar lá e não tinha uma placa dizendo que aquilo era um albergue. Aí eu achei meio estranho e pedi para que o shuttle esperasse, já que eu era a última a ser largada e o cara já era meu brother from Queens. Lá na frente tinha um cara cabeludo, cujo o nome eu não sei, com o seu iphone (btw, aqui Iphone é genérico) e kindly foi procurar no google pois eu havia pedido informações e ligamos para o hostel. Nisso do nada dentro do prédio sai o Johnny, o dono do hostel e explica que não é um albergue, é guest house - forma de fazer um albergue sem pagar impostos. Eles têm diversos apartamentos pela cidade, então depois do check in Johnny e eu saímos do office e fomos da rua 54 para a rua 51 onde é o meu apartmento. O quarto é ótimo e tem tudo, mas poderia ser um pouco mais limpo. Tenho 3 roommates, duas australianas e uma russa, bem legais. Mas saudades do meu Big Apple.

Depois de instalada, fui resolver meu celular e dar umas voltas pelos meus lugares favoritos perto de midtown, porque não tava com muita vontade de pegar o metro. Então passei pelo Rockefeller, Lincoln Center, Times Square e the Theatre District, Herald Square (Macys), Grand Central, entre outros. Poucas coisas mudaram desde a minha última vinda. A maior mudança é o logo da Virgin Records que já foi retirado, e agora a Forever 21 e MAC estão ocupando o espaço da loja. 

Grand Central Station: vocês podem reconhecer de
Gossip girl e/ou Madagascar 









Ahhh e encontrei sem querer o Ray! Que é um old friend of mine que trabalha na Stage Door do Marriot Marquis e além de ser MEGA simpático dá os melhores backstage tours na Broadway. 

Hoje comecei o dia em NY. Combinei de encontrar o Grant, meu corretor, as 9:30 da manhã no office dele em Chelsea. Então, claro, depois de MUITO meses sem meu beloved starbucks, comecei com um tradicional New Yorker breakfast: Bagel with Cream Cheese e um Starbucks coffee, no meu caso um Tall Mocha. E como podem ver eles acham que meu nome é Mariam. Normal!

Assim que cheguei no office conheci o Grant, com quem já havia trocado mil e-mails durante um mês. Foi amizade a primeira vista! Sério, nos demos muito bem! Até eu fechar negócio com um dos aps seremos BFFs.

Apesar de cansativo o dia, me diverti pacas. Vistei 10 apartamentos, 3 que dá pra viver... os outros realmente são do tamanho de um armário - literalmente. O Grant perguntou se era a minha primeira vez vendo apartamentos em NY, ou se eu já tinha ido em algum. Porque aqui os apartamentos são muito pequenos, mas obviamente ele selecionou os dois menores pra mostrar antes. Foi bem engraçado. E sério, não sei como eles conseguem viver nesses apartamentos.

Dos três apartamentos que eu poderia viver 2 são no Upper West e 1 no Upper East. O do Upper East é o melhor, mas a localização não é bem a que eu queria. Mas é bem legal. O primeiro do UW é um studio relativamente longo que daria pra dar uma ar de dois ambientes e é uma quadra do central park. E o outro do UW é um pouco mais espaçoso, não é na MELHOR região, fica na 107 st, e o ap é num formato IGUAL ao da Carrie no Sex and the City! Claro, consideravelmente menor, mas tem bastante armários. Apesar da região não ser das melhores, ainda tem uma TJ Max (loja de roupas de desconto) ali perto e uma Sephora (make up!!!).

Amanhã veremos outros apartamentos. Estes serão os meus primeiros dias aqui em NY... apartment hunting.
Beijos

3 comentários:

Melina disse...

É impressão minha ou o teu nome virou "Mariam" na Starbucks? Hahahahahah

PARTIU RANCHO NA SEPHORA! Amo muitooooo

Boa sorte na busca por apts! :D

Unknown disse...

Boa sorte na procura de hoje
Bjs
Ione

Fê disse...

Miroocaa que saudades!!! É ótimo acompanhar teu blog e ter notícias tuas.. e rir um pouquinho!!!
Boa sorte na busca!!
Bjocass

Postar um comentário