sábado, 21 de agosto de 2010

"Hey world, here I am"

Hello people,

Cheguei em NY hoje de manhã. Parece que eu nunca fui embora, já fui em alguns dos meus favorites spots e já encontrei alguns amigos daqui.


A viagem até NY em sí foi tranquilíssima. Mas como sempre nunca pude dizer que as minhas viagens são uneventful. Supostamente eu ia pegar o vôo das 6 da manhã de POA à SP, e das 8:50 de SP à NY. Mas como creio que saiu nas notícias, faltou luz no aeroporto de POA. Sim, é um absurdo! Mas digo que já é a segunda vez que isso acontece comigo... 2004 aconteceu a mesma coisa.


Bom, me mandaram pra casa e peguei o vôo das 15h para SP e o das 22h para NY. Tive muita sorte pois sentei na saída de emergência e a minha companheira de vôo era bem legal (isso foi graças a Nati que torceu muito para que ninguém muito gordo ou fedido sentasse do meu lado hehehe).


A imigração foi tranquila. A única coisa é que o meu vôo chegou junto com um da Air India e um da Emirates aí a fila era interminável e culturalmente diversa. O engraçado é que o casal que tava atrás de mim na fila estavam naquele mode "fazer amizades", sabe?! E tipo, vamos combinar, quem tem saco de fazer amizades as 6 da manhã depois de um vôo de 9 horas? Mas até aí a gente consegue ser simpática, o pior é que o cara tinha cada comentário "racista" que era impressionante. Mas por ingenuidade do que racismo de fato, aquelas generalizações e assim vai, mas não que ele tivesse nada contra. Mas aí a gente vê como tem gente sem noção de mundo.


Na alfandega peguei minhas malas, num carrinho só, e saí. A única coisa cômica que aconteceu foi que a mulher me parou e disse "Tu nao pode tá só visitando a cidade!" e eu disse "Não, eu vou morar aqui um ano! Jamais teria trazido essa quandidade de malas só pra visitar" e ela "Ah bom! Fiquei com medo de quantas malas tu ia levar na volta!".


Bom, a saga do albergue e o primeiro dia em NY vou deixar para contar outro dia. Este post foi mais para dizer que estou viva, bem acomodada e já tenho celular aqui. E amanhã encontro meu broker Grant que já separou uns 5 apartamentos para visitar amanhã e caso não me achar com esses outros pra ver na segunda.


xoxo

2 comentários:

Unknown disse...

estou contente que ja estas em New York e desejo que encontres logo o apartamento para mim poder ir te visitar. O almoço hoje foi no mama mia novo com poucos na mesa.
beijos
Rute

Unknown disse...

Boa sorte e paciencia para escolher.
bjs
Thays

Postar um comentário