quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A little night music e random encounters pelas ruas de NY...

Sorry aqueles que não estão muito interessados em musicais. Este post será principalmente sobre o musical que eu assiti ontem. Mas sinalizarei o que não é broadway.


Ontem eu assisti o musical A Little Night Music, que entrou em cartaz novamente ano passado, com a Catherine Zeta Jones e Angela Lansbury. O elenco mudou a poucos meses e hoje temos duas Broadway legents: Bernardette Peters e Elaine Stritch. Foi GENIAL!!!

Apesar de ser um dos clássicos de Stephen Sondheim, eu nunca tinha assistido a peça ou escutado as gravações. Mas fiquei muito feliz que muitas das minhas músicas favoritas dele estão neste musical: Every day a Little Death, Love takes time, Remember, In praise of women e The Miller's Son. Mas não posso deixar de comentar que o musical é mais conhecido pela Send in the Clowns, um dos maiores sucessos do compositor. Mas admito que a letra só fez sentido pra mim agora que eu assisti a peça e ela estava num contexto.

Anyway, é mais um musical pra provar que Sondheim é um gênio! Os arranjos, melodias e book são maravilhosos, e eu, pessoalmente, adoro como dá espaço para brincar com ironia e cinismo com cada um dos personagens.

Bom, mas chega de idéias gerais do musical. Aos reviews: Primeio que o Ensemble era perfeito! As vozes eram lindas!! Leigh Ann Larking arrasou como Petra (ela fez a June no Gypsy com a Patti Lupone), roubou a cena mesmo, sempre que aparecia no palco. Aaron Lazar, um ator que eu estava mais acostumada a ver em papéis "românticos" como em Light in the Piazza foi um excelente Count Malcolm.

Bernardette Peters, é Bernardette Peters, uns amam, outros odeiam... eu reconheço que ela não é perfeita e que a voz pode ser um pouco irritante as vezes, mas AMO!!!! E sim, (Pablo), ele deve estar com uns 100 anos, mas continua igual!!! Até corro o risco de dizer que ela tá mais inteira hoje do que quando a assisti no Gypsy em 2004.

Mas pra mim quem mais merece destaque foi a Elaine Stritch, eu ri MUITO dela a peça inteira! Ela é genial! Sim, tem 200 anos já, e é do tempo que não se usava microfone no teatro, mas ela é maravilhosa!!! Sério, timing impecável, a personagem dela é a melhor e tem as melhores frases e a véia, digo senhora, porque ela é do tempo da Ethel Merman, tá inteira!!!

Bom, esta é a review, escrevi hoje e rapidinho porque hoje vou assistir Chicago. Sim de novo,m mas tenho um bom motivo: Ruthie Henshall!!! Ela originou o papel da Roxie no Revival em Londres, contracenando com a Ute Lemper. Mas eu sou mega fã da Ruthie, então como sei que vou estar em estado alterado depois de assistir a peça resolvi escrever antes pra não comprometer heheh

Bom, mas chega de broadway por agora.

Ontem aconteceu algo não muito unusual em NY, mas totalmente unexpected. Fui encontrar a Caca depois de sair do teatro. Ela tinha assistido Wicked com uma amiga dela. Chegando no ponto de encontro vejo que tem um guri junto, que não me parecia estranho. Bom, a Caca nos apresentou e descobrimos de onde nos conhecíamos: audição do My Fair Lady de SP em 2006! Era o Kiko amigo do Pablo, meu amigão!!! Foi muito engraçado!! E extremamente random(Viu, Pablo?! Mesmo em NY eu continuo "roubando" os teus amigos... ah e o teu playbill de ontem e hoje tá garantido)

Dani, eu, Caca, amiga da Dani cujo o nome não recordo, Kiko

Aí óbvio, né?! Junta uma turma que conhece musicais em NY, a coisa mais natural é sair cantando pelas ruas do nada, em coro e fazendo harmonia ainda por cima. E ainda bem que ninguém filmou isso. Mas que eu canto do nada vocês já sabiam, o que pode surpreender é que existem outros que fazem a mesma coisa hehehe Foi lindo! Mico é comigo mesma!


Bom, vou aproveitar hoje que não está chovendo e dar umas voltas pela cidade. Ainda espero confirmação do ap, então por enquanto não tenho muito o que fazer, so might as well enjoy it. :)

Beijos

Um comentário:

Ricjk disse...

My God!!!
Elaine Strich fazendo me. Armfeldt? Impagável....
E com certeza a melhor personagem da peça!!!
Um beijo.

Postar um comentário