sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Como já diriam Bob Fosse e Coco Chanel: "o menos é mais"

"Hello, suckers! Welcome back!" (em clima de Chicago)
Desde de ontem nada mudou muito. Eu continuo sem apartamento, aquele que eu me inscrevi está on hold esperando alguns documentos e ontem meu dia (além de caminhar pela 5a avenida e Madison - até porque se tudo der certo serei uma upper east sider).

Assim que eu tiver um tempinho coloco umas observações de marketing aqui. O trabalho em cima das marcas é fantástico! Sugiro que os interessados procurem se informar sobre a Henri Bendel http://www.henribendel.com/ . Infelizmente não tem muitas fotos da marca. mas o trabalho de identidade e posicionamento de marca são muito bem estruturados.

Ainda não tenho previsão de mudança. E a partir de domingo estarei HOMELESS! Literalmente dormindo na rua. Tá, não vou exagerar. Eu falei com o Johny ontem e ele disse que qualquer coisa eles colocam uma cama extra pra eu ficar mais uma semana. Se não tenho a casa da Julia e da Caca pra ficar na cidade e na pior das hipóteses vou pra casa da Linda em New Hope. Então tá tudo tranquilo.

Mas por enquanto fica a foto do prédio para que vocês tenham uma idéia.



Well, now a bit about broadway:

Ontem a noite eu fui assistir Chicago porque a Ruthie Henshall estava no elenco.

Para quem não sabe, a Ruthie Henshall é um dos maiores nomes do teatro musical e sem dúvida tá na minha lista de top 10. Não vou ficar citando aqui a carreira inteira dela, até porque ela fez muitas coisas. Mas me darei o trabalho de comentar sobre o que na minha opinião foram os melhores trabalhos dela:

- Ellen no Miss Saigon (gravação do Complete Symphonic Recording). Pra mim é o melhor Now That I've seen Her.

- Putting it Together DVD (além dela o elenco todo é maravilhoso: Carol Burnett, Bronson Pinchot, John Barrowman, George Hearn - e é um musical com musicas do Sondheim, né?!)

- Fantine no Les Miserables Tenth Annivesary Concert - eu não vou nem comentar! Todos sabem que é o meu musical favorite, e esta gravação foi exatamente como eu conheci o musical. Recomendo... highly!
Observação para os fãs da Susan Boyle: assistam a Ruthie Henshall cantando I Dreamed a Dream, aí vocês vão entender porque que eu não fico nada impressionada com a Susan.

- Participação no Hey! Mr. Producer! Músicas: You could drive a person Crazy, You gotta have a gimmick, I Dreamed a Dream e One day More

- Roxie e Velma em Chicago. Ela fez as duas personagens no palco em épocas diferentes, é claro.

Bom, mas agora que eu a vi ao vivo here is the review for the show last night.

Para quem não sabe a direção original e coreografia são do Bob Fosse. Então é um musical sem muita cor e minimalista. O Bob fosse acreditava que o menor movimento podia dar um maior efeito e também exige um grande esforço. Os movimentos são pequenos e muitos dos movimentos que fazemos no nosso cotidiano: Girar a chave do carro, por exemplo.

Chicago é um dos musicais que eu sempre recomendo para os leigos. É divertido, as músicas são boas e bastante comerciais e tira sarro com coisas clássicas de musicais.

O ator que fazia o Billy Flynn, John O'Hurley era o que faz o chefe da Elaine no seriado Seinfeld. Eu achei ele um tanto decepcionante... acredita que baixaram o tom no We Both Reached for the Gun???? Fora que ele não segurou nada a nota!

A Mama Morton foi a atriz que cantava Let it Be no Across the Universe, Carol Woods. E não preciso nem dizer que ela foi genial, né? Modulou em quase todas as músicas e aproveitou muito bem a voz de "soul belting" - como diria o Marconni - que ela tem.

Velma Kelly... Amra-Faye Wright, cometeu o erro de muitas... a tentativa frustrada de ser igual a Ute Lemper. Apesar de parecer bastante fisicamente com ela, vocalmente deixou a desejar. Ela foi bem engraçada, as coreografias foram bem executadas. Mas a voz estava totalmente trancada no nariz e cadê a ressonância??????

Mas falando em ressonancia, R.Lowe, Marry Sunshine! Sem comentários! Eu fiz anos de aula de canto pra cantar nem um terço do que essa pessoa canta! Brincou muito com a música, volume e assim vai. Quero ser igual quando eu crescer.

Preciso dizer que ao vivo pude comprovar que a Ruthie Henshall definitivamente não abre a boca para cantar notas agudas. E impressionantemente, elas saem ótimas! E ela continua igual de quando ela começou a carreira, parece uma guriazinha no palco se divertindo pacas. Outra coisa é que por causa dela voltaram a coreografia original de 1998.

Claro, temos que levar em consideração que ela acabou de ter filho então ela tá um pouco mais cheinha para fazer uma show girl e não usava todas as notas agudíssimas que ela usa na gravação (keep in mind though, a gravação foi há mais de 10 anos atrás). Mas continua dançando MUITO e cantando muito. Não sai nem um pouco decepcionada, como haviam me alertado que eu ficaria. Ao contrário, me senti assistindo as filmagem achando tudo lindo.

Ruthie Henshall!!!!
Depois tive o prazer de conhecê-la! E ela é MUITO querida e longe de ser uma diva. Conversei um tempão com ela!!! Na verdade eu já conhecia o marido dela, Tim Howar e já tinha feito uma masterclass com a Ute Lemper, que trabalhou com ela no Chicago. Fica aqui a foto do meu momento tiete.

Sorry aqueles que possam achar isso um tanto idiota. Mas para mim quando eu estava aprendendo sobre musicais existiam duas atrizes apenas: Lea Salonga e Ruthie Henshall. Então foi de certa forma um dream come true. Ontem eu voltei a ter 12 anos. Saí do teatro toda bobinha! Adoro!!! And that's what musical theatre is all about.








E encerro com um vídeo dos meus dois atores de musicais do west end preferidos: Ruthie Henshall e John Barrowman.
 


Enjoy!

3 comentários:

Unknown disse...

Achei demais o prédio...só cuida pra não esbarrar com Joey, Chandler, Rachel and Monica por aí...hehehehe
Beijos!

Pritri disse...

Miriii adorei!!!
Vai dar tudo certo teu apto. tu vai ver... e azar ne, por enquanto dorme em qualquer cantinho ;)
Guria que emotion deve ter sido pra ti conversar e tirar foto com ela!! Viu, tua viagem mal começou e já ta cheia de emoções...
E BTW AMEIII o vídeo!
Saudadesss take care!! Bjs

Ricjk disse...

Miriam e Ruthie do mesmo tamanho??? Huahauahu...
Morri de inveja!

Postar um comentário