segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Fim de semana em NY - Hey, old friends...

Obviamente na city that never sleeps, o final de semana não poderia ser muito parado. E sendo o meu primeiro fim de semana na cidade aproveitei para encontrar old good friends que eu não via desde o ano passado. Também aproveitei para fazer algumas comprinhas, porque ninguém é de ferro. Mas isso fica para um próximo post mais direcionado ao consumo. hehe

Sexta a tarde a Júnia, minha amiga gaúcha que conheço desde os tempos de New Hope, veio de Philly para passar sexta em sábado em NY. Um amigo dela da Índia, Arun, também estava na cidade então o primo dele, Dr. Nitin, queria nos levar para conhecer um museu de arte doTibet e conhecer a comida sul-indiana. Nos encontramos em Chelsea para ir ao museu e depois fomos para um bar e por último no restaurante.

Arun, Júnia, Dr. Nitin e eu na frente do museu
Ao contrário dos EUA, principalmente por questões de imigração, não temos muito contato com a cultura indiana no Brasil (mesmo considerando a novela), então foi bem interessante conversar com os dois e aprender um pouco mais sobre a cultura.

O Arun é bem focado para a religião ele é "enlighten" e "vive embaixo de uma árvore", que num primeiro momento foi um bom motivos para risadas pois a informação havia sido repetida umas 15 vezes pelo Dr. Nitin, mas a questão da árvore é algo de um grande status espiritual.

Dr. Nitin lendo as nossas mãos
Enquanto um vive mais para a religião, o Dr Nitin veio para os EUA há 15 anos e é médico e a esposa faz o MBA na NYU. As nossas diferenças culturais são bem grandes e por isso o get together foi muito divertido. Outra coisa legal é que o Dr. Nitin sabe ler mão.




Bom, mas o maior choque cultural foi no restaurante quando eu e a Júnia quase morremos por causa da pimenta até no pão - isso que eu só fui para os aperitivos mesmo, pois ia jantar depois com outros amigos. O que foi outro motivo para muitas risadas - eles rindo da nossa cara. As esfomeadas foram querer comer tudo e olha o resultado que deu! O restaurante foi o primeiro restaurante indiano de NY, bem tradicional e o público todo era indiano mesmo, então os pratos não tinham uma "adaptação" cultural por isso que sofremos com a pimenta.

No restaurante pós choque com a pimenta
Após o encontro com eles fui me arrumar para encontrar a Julia, Davis e um amigo deles para jantar num restaurante/bar novo super in em NY. Ela fez a reserva meses atrás, daquelas que tu tem que até decidir o que vai comer antes. A Julia trabalhava comigo na Sommer, e agora ela tá trabalhando aqui em NY. Uma tradicional upper west sider. Fui chegar em casa (albergue) as 3 da manhã de metro... isso que eu adoro em NY, tu pode caminhar e andar de metro qualquer hora da noite dependendo da região.


Sábado passei o dia em downtown com a Júnia... Aquelas coisas de Village, Soho, Tribeca, Meat Packing District... fotos abaixo by Júnia Stasiak.

Almoço no East Village

Soho

Board walk

Aquela coisa de turista, andando e tirando fotos e colocando as fofocas em dia. E até encontramos um velho amigo.

Tiramos foto com a caveira ano passado também

Paguei o meu albergue até sexta, just in case. E a noite saí com o pessoal do quarto, que acabou formando um grupo bem legal (mais informações num próximo post sobre a vida do albergue e posh, o bar).

Domingo foi um lazy day. Só fui no central park, tava um calor insuportável, então ninguém aguentava ficar muito tempo na rua. A única coisa mais emocionante durante o dia é que passei pela Ruthie Henshall na rua perto do albergue e nos cumprimentamos como se fossemos bests! Adoro o povo do teatro!

Essa foto é da escultura da Alice in Wonderland por José de Creeft.



Aí a noite jantei com a Caca e uma amiga dela que chegou de manhã bem cedo NY. Como boas hosts, levamos ela no Wendy's da 34th st, assim dava pra ver o Empire State Building. E as turistas obviamente tiraram fotos. 
Caca e eu na 34 ao lado do lixão e com o Empire State Building de background

Depois sai com o pessoal do quarto num karaoke e como as russas foram arrumar as coisas pois fizeram o check out hoje de manhã, voltamos todos para socializar no quarto.



Bom, quanto ao apartamento, deixei uns documentos lá hoje e agora aguardo o contato do Grant com mais informações. Assim que souber se eu sou homeless ou não avisarei! :)

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário