quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Apartment Hunt Part V (hopefully the last), AIESEC event & bits of bway

Depois de mais de 30 apartamentos visitados por toda a cidade, finalmente ACHEI!! Fiz a inscrição hoje e até amanhã fico sabendo se fui aprovada ou não, e depois disso começo a mudança asap!


Serei uma upper east sider... a Blair Waldorf com um pouco menos de glamour - tá, mais para Jenny Humfrey sem as drogas. O prédio é na 69th St (sem piadinhas, please) com a 3rd Ave. Fica perto do metro e tem um food emporium (supermercado) duas quadras de lá além de ter McDonalds, Starbucks e Sbarro bem perto (muito importante) e todos são abertos 24/7. A rua é bem tranquila e segura, e não passam muitos carros, é bem residencial. E na avenida já tem mais restaurantes, bares, clubs e assim vai. O prédio é daqueles típicos de NY com as escadinhas do lado de fora e o apartamento é um studio relativamente grande comparado aos que eu visitei. Assim que possível coloco fotos.

Agora um pouquinho de AIESEC (link está em fun stuff): No domingo eu mandei um e-mail para MC (escritório nacional) dos EUA e eles me responderam right away e me convidaram para um encontro de alumni que foi ontem. Obviamente fui lá e foi super divertido, mas longe de ser um evento dos nossos. Tinha alumni muito antigo, e até acabei conhecendo uma alumnus da @RJ de 20 anos atrás que também tá em NY estudando. E conheci pessoas do CL do Demetri!


Ahhhh e até conheci um ex colega de trabalho da Noelle (minha amigona da ESPM que viajou pela AIESEC em 2008) na DHL de Bruxelas! Mundo pequeno. Nô, Leon te manda regards.

Eles estão começando o trabalho de criar um grupo forte de alumni, a maioria das pessoas que fizeram parte da AIESEC depois que saiam sumiam do mapa e sabe-se lá quem são. Foram poucos membros e nenhum trainee, a maioria do pessoal era alumni de outros CLs do mundo (muitos da India e China) e não teve nenhum rollcall ou drinking game, mas pode ser porque era um evento para alumni e não membros. Mas foi legal para conhecer o pessoal. E já combinei com o Johnathan, MCVP de development, para conhecer os CLs daqui de NY assim que eu tiver o meu apartamento. Ahhh e a boa notícia para quem pretende vir pra cá no próximo semestre é que agora eles tem dois principais focos: Alumni relationship e Raise de TNs!

Outra coisa bem legal do pessoal da @US é que não tem muito perfil de profissão, tem gente de tudo que é área e muitos dos alumni são envolvidos com filmmaking, fashion, design e entre outros cursos pouco tradicionais que a gente vê na @.

Agora um pouco da vida social Novaiorquina: como estava em função do apartamento, não pude me dedicar muito a vida social. Apenas encontros rápidos com amigos para catch up. Mas agora, no dia 10 de setembro irei num evento fashion aqui de NY, que meu amigo Patrick (designer) conseguiu ingressos. Fun, fun, fun!! E dia 23 tem meu evento da Broadway favorito: Broadway Flea Market.


Aproveitando a deixa, a bit about broadway: tive meu segundo encounter foi com ninguém mais ninguém menos do que Christopher Fitzgerald (indicado pro Tony de best featured actor in a Musical por Finnian's Rainbow, e também conhecido por Wicked e Young Frankenstein) que ontem passeava com seu filho na Toys r Us da Times Square. Isso é uma das coisas mais legais de NY, tu tá caminhando na rua e passa por alguém mega conhecido como se fosse a coisa mais normal do mundo. 

E hoje a noite, finalmente assistirei o meu primeiro musical! Imagino que vocês já estavam estranhando que estou na cidade há quase uma semana e nada de musicais ainda, né?!


Aos musical fans, MORRAM de inveja! Assistirei Bernardette Peters e Elaine Stritch in A Little Night Music. Além das duas grandes divas da broadway contamos com a presença de peso no elenco de Stephen Buntrock e Aaron Lazar (ambos Enjorlas no Les Mis, o Stephen no 10 years anniversary da primeira produção e o Aaron foi o primeiro do Revival) - mais detalhes após a peça.


"You know you love me... xoxo" - pra já entrar no clima Gossip Girl

2 comentários:

Pritri disse...

Que tri amiga!! Muuito happy for u!! Viver no upper east side? Tua vida agora vai ficar uma mistura de Gossip Girl com Sex and The City!! Love it!! Miss u already and have fun!! xoxo

Guilherme disse...

Bah, raise de TNs, nem tudo está perdido. Abre uma vaga legal ai de 1,5 anos com start em FEV/2011 please!

Postar um comentário