quinta-feira, 12 de abril de 2012

Updates: encontros, reencontros e on-going obsessions

Depois de 5 anos, finalmente a pessoa tem vergonha na cara e retorna para mandar notícias aos amigos e família. Mas lembrem-se, no news is good news. Sei que estava devendo ainda algumas histórias desde o post passado, mas como já faz bastante tempo, vou deixar para contá-las ao vivo na próxima ida ao Brasil que já tá chegando. Bom, sem muitas enrolações, vamos aos principais acontecimentos destas últimas semanas.

Finalmente a primavera chegou, e com isso a cidade está cheia de cerejeiras e tulipas! Mais linda do que nunca!






Mas enough about the weather... As aulas na NYU estão ótimas! Quer dizer, como todo curso, tem coisas válidas e outras not so much, mas a parte social da aula não poderia ser melhor. A minha turma é bem jovem e super divertida, fiz ótimos amigos no curso. Além do curso On-Camera, fui fazer um curso de fotografia. Não é muito a minha praia, mas deu para aprender uns truques legais. Fotos.

Encontros e Reencontros do mês:

O Lucas, queridíssimo! Que infelizmente só nos encontramos um dia, mas já valeu para colocar as fofocas em dia, matar um pouco das saudades e relembrar os melhores momentos da última vinda em 2011!


Além dele, a Taty (amiga colombiana colega de pós)... e quando ela está em NY não faltam festividades!


A Dani, amiga da Austrália que conheci na fila do teatro quando morávamos aqui em 2007, voltou para NY para ficar um  mês, então o calendário da Broadway está cheio, aproveitando a visita dela e as estreias do mês. Bom, para os interessados na broadway, fiquem de olho no Funny Girl, pois este mês está cheio de novidades e estarei postando todas as reviews e comentários lá. E já fica aqui a foto da nossa primeira ida a um dos teatros mais famosos do mundo: Apollo.


A surpresa da vez foi a vinda de um grande amigo meu dos tempos de Los Banos, onde eu fiz meu intercâmbio. O Andrew veio passar um fim de semana em NY, então aproveitamos para nos encontrar e colocar os últimos 6 anos em dia, afinal a última vez que tinha encontrado ele foi em 2006 na última ida a California.


E por falar em re-encontros de 2006, outro amigo queridíssimo que encontrei depois de 6 anos foi o Daniel, que está arrasando em Evita!



E esse fim de semana já está cheio de programações com os novos moradores da cidade e as visitas da semana.

Quanto aos feriados e a polêmica foto com o bebê:

St Patricks esse ano caiu num sábado, o que foi ótimo porque as festas foram o dia todo. E este ano pude ver de perto a festividade dos Irlandeses, uma vez que a festa que eu fui era organizada por uma amiga irlandesa. A festa durou quase que 20 horas... começou as 10:30 da manhã e foi terminar depois das 2 da manhã do dia seguinte. Mas admito ter dado uma pausa na festa para encontrar os brasileiros e os italianos.



O Pessach e a Pascoa foram bem tranquilos... aqui não para tudo como no Brasil. Na sexta e na quinta tive jantas com os meus parentes. E para explicar a foto com a nenêzinha que surgiu no facebook é da minha nova priminha de 3 semanas. Fofa, né?!

Current On-Obsessions:

Como a maioria já sabe, eu voltei às aulas de dança. Eu tive alguns meses longe do studio e para a minha surpresa, ao voltar para o Broadway Dance Center, me deparei com algo que veio 12 anos too late in my career...

Um belo dia, fui fazer a minha aula de Fosse, quando eu vejo que quem foi dar a aula era um professor substituto, que não me parecia estranho. E ao olhar o nome na hora me dei conta de quem era: Mr. Mistofelles do Cats, o mesmo que eu vi ao vivo e no DVD. Needless to say, que me tornei uma regular na aula. Muitos ainda lembram da minha obsessão por Cats de 1999. Para mim, naquele ano, não tinha nada mais genial do que gatos cantando e dançando (tolinha...).

Enfim, mas long story short... como está rolando uma produção de Cats em NJ que o professor está dirigindo, ele fez uma aula especial no BDC com coreografias do musical e foi o máximo 1) porque as coreografias são super conhecidas, então foi bem rápida e foi mesmo para limpar e ver a técnica em cima de muitos passos que já sabíamos fazer. 2) estávamos aprendendo com alguém que fez a peça por 8 anos. 3) cuidamos principalmente dos detalhes, por exemplo como deve ser feita as patas dos gatos e a diferença entre dance studio e broadway hands. Vide foto:

Foi um dos dias mais agitados que eu já vi no BDC, 35 alunos na sala, e uns outros 30 assistindo do lado de fora da sala. Por sorte eu consegui fazer a aula. Não, não filmaram a aula nem tiraram fotos. Para quem conhece a peça, a coreografia era do Jellicle Ball (vídeos da coreografia que fizemos são facilmente encontrados no youtube).

Como a coreografia tem algumas coisas bem específicas, tipo, as garras, balançar a cabeça e o rabinho em vários momentos da dança, isso acabou gerando muitas, e talvez até de mais, piadas internas com a Dani (ela não fez a aula mas assistiu). Alguns dos melhores momentos incluem a nossa releitura da coreografia na times square... porque a vida é feita de embarassing moments


Com esta encerro este post, e já adianto que a próxima on-going obsession será All That Jazz, pois sábado faremos uma aula especial de Chicago! :)

Tentarei postar mais frequentemente! Mas qualquer coisa início de junho estarei fazendo uma visitinha back home e poderei contar ao vivo todas as novidades, que não são poucas.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário