sexta-feira, 27 de maio de 2011

"Tra la it's May"

Eu sei que o último post não foi muito update, e foi mais uma review. Então, como desde o último post muitas coisas aconteceram, resumirei ao máximo! 

Como muitos devem saber, o mês de maio foi um mês de visitas super esperadas! Com isso muda a rotina, que nessa cidade é praticamente inexistente, para atividades turísticas e sociais. O problema é consilhar tudo com o trabalho e as aulas (de dança e canto agora) e a agenda cultural.

Bom, antes de entrar nas atividades com as visitas, vou contar um pouco o que tem se passado na cidade, afinal faz parte da rotina.

O que vale a pena conferir, para os fãs de moda e arte moderna, é a Alexander McQueen Exibit no Metropolitan Museum. Eu e a Carol fomos lá há duas semanas, enfrentamos a fila interminaveis e depois a superlotação da exposição, mas não nos arrependemos. A exposição estava linda, mostrando bem as roupas e o clima e conceito de cada desfile. As peças mais marcantes estavam lá, desde os vestidos mais conhecidos aos sapatos que ninguém consegue usar, além de ter uma boa mostra dos chapéus desenvolvido pelo Philip Tracey para algumas coleções. 





Além dessa mostra, agora estamos Tony Award Season! E obviamente não faltam cartazes na cidade para lembrar disso. O Visitor Center da Times Square virou um pequeno museu do Tony Award, com objetos das premiações, figurinos premiados, documentários e exposição de cena dos musicais e peças indicadas para as diversas categorias. 







Este mês, a convidada a palestrar para o grupo que a minha colega de pós organiza foi uma agente do FBI. Gente, foi o máximo!!!! Sem dúvida uma das palestras mais interessantes que eu já vi na vida. E acho que a primeira vez que eu ouvi “O problema de carregar arma é que estraga qualquer roupa!” como se fosse o comentário mais normal do mundo. Mais do que isso não posso postar no blog, sorry! =)




Este sábado fui no NY opera debut da minha querida amiga Cláudia Azevedo! Fui representando o Fan Club dos tempos da OSPA. 



Fora isso, de diferente e inusitado do tipo de coisa que só acontece do nada em NY, fui entrevistada para um filme acho que é “Friends with Benefit”. Crédito das fotos é do Gui que estava testando a camera dele. 




Um FYI para a turminha do ballet... começou a season do American Ballet! Yay!! Já estou vendo meus ingressos para Giselle e Don Quixote! Com Paloma Herrera!

Fora isso correria para ter mais trabalho, e fechando alguns treinamentos por aqui. Busy, busy!


Bom, agora as atividades com as visitas! 

Nas últimas duas semanas tive a visita de duas amigas muito queridas! A Lú e a Pati - a Lú ainda tá aqui. Como a Pati veio passar pouco tempo na cidade, a idéia era aproveitar ao máximo para conhecer tudo, então já no primeiro dia passeamos por todo o downtown. 



A Pati trouxe duas amigas super queridas! A Sil e a Tammy. Mais fotos por enquanto vou ficar devendo, porque a maior parte delas foi com a maquina da Sil. Infelizmente o tempo não ajudou muito nos passeios. Mas conseguimos ir em alguns pontos diferentes da cidade como the Top of the Standard Hotel e o Backroom. 


@PA em massa em NY!
A Lú, como ficou mais tempo conseguiu aproveitar um pouco mais da cidade e com sol. Do frio de 15 graus, hoje estamos com 27 graus de dia e 20 a noite. 

Bom, dado o tempo maravilhoso em alguns dias e péssimo em outros. Conseguimos aproveitar bastante a vinda da Lú. A chegada dela na cidade já foi com um backstage tour da Broadway do Wonderland thanks to my dear friend, Ray, que trabalha no teatro. (mas sorry, sem fotos lá dentro)

Vimos as obras de arte estranhas da cidade...





E artístas de rua diferentes...



Visitamos pontos turísticos...










Mas com tudo isso, chegamos a conclusão que poucos sabem tirar fotos. E eu cheguei a conclusão que sou uma nerd de fato ao demorar 1:30 para contar a história do Fantasma da Opera com detalhes e principais falas e momentos da orquestra - oy vey!

Dia 30 a Lú segue viagem para Orlando e meus pais chegam no albergue. Sexta que vem tiro uma semana de férias para ir para a Costa Rica e Panamá! :D

Então encerrarei o post por aqui, e provavelmente só volto a postar na volta da viagem.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário