quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Mais um catching up to do! Charity Event, Apartamento, Visita dos Pais, etc

Again, depois de tanto tempo, e muitas reclamações, está na hora de colocar as novidades em dia. Até porque, fui forçada a ficar em casa por motivos de força maior (gripe) , ou seja , com tempo para finalmente escrever. 

Para aqueles que não sabem, meus pais vieram para NY, dizendo que iam me visitar, mas sabemos muito bem que I’m just an excuse. Obviamente com a vinda deles isso acaba gerando muitas atividades incluindo: encontros com parentes e amigos, 4 musicais (Rain,  Addams Family, Millior Dollar Quartet e La Cage), compras, etc... também foi na mesma época que o meu amigo Lorenzo voltou para procurar apartamento na cidade então vida social busy busy, mais algumas atividades relacionadas a broadway (Bells are Ringing, Encores! Production e Stephen Sondheim book signing)... logo depois disso foi o Thanksgiving aí domingo teve o show do Michael Bublé, e só consegui parar pra escrever agora. 

As reviews dos musicais deixarei para o próximo post, para que este não fique tão longo.

Bom, antes de mais nada, aproveitando o tempo de sobra que eu fiquei em casa nos ultimos dias, finalmente me prestei para colocar as fotos do apartamento no blog. Dá pra ter uma idéia como é, e ainda coloquei foto do poster que fica na parede atrás da cama que não saiu na foto.

Antes e Depois
Pronto! Não reclamem mais quanto a isso! :)

Agora vamos as novidades por partes... 

Charity Event

Bom, como vocês devem lembrar ou ter visto nos últimos dois posts, eu fui em um Charity Event que o grupo de gurias que a minha colega criou, organizou. O evento foi super legal! Algumas celebridades, pessoas influentes no mundo da moda e de performind arts, incluindo Neil Diamond, Kate Baldwin, enfim... evento bem Sex and the City meets Gossip Girl. Tava a midia toda e o evento deve sair nas revistas Vogue, InStyle entre outras nesse ou no próximo mês. 

Acabei saindo na coluna social aqui em NY, recebi a foto da minha colega essa semana. Conforme as notícias do evento forem saindo, creio que devo receber por e-mail aí posto os links por aqui. 

O evento foi na Galeria Malborough Chelsea, aproveitando a exposição do Claudio Bravo, artista chileno, if I am not wrong. Tinha um silent auction com diversos produtos do mercado de luxo e na saída recebiamos uma gift bag com brindes e catalogos dos apoiadores (que segundo a minha colega eram mais caros que o valor dos ingressos). Na gift bag veio: 2 trufas do Upper Crust (soooo good); 3 gloss Pur Lisse; 1 gloss da MAC; 1 Vougue; 1 CD do Neil Diamond que está para ser lançado; $50,00 para as bijoux Charm & Chain.

Visita dos Pais

Bom, agora não me lembro bem o que fizemos quando meus pais chegaram. Só lembro do meu apartamento ser tomado de malas as 8 da manhã de uma terça feira! Bom, chegaram, me trouxeram coisas do Brasil (pão de queijo, chimarrão e bis) e presentes da viagem anterior - motivo pelo qual a decoração do meu apartamento é com leques da Espanha.

a prova do crime
Após o treinamento de regras de convivência e do lar, e como separar o lixo, fomos resolver a situação mais importante: televisão e computadores. Essa cidade é incrivel, em menos de 1 hora saimos da B&H com 3 computadores e uma televisão maravilhosa (que provou ser muito útil nesses dias de gripe). A questão depois era o que fazer com a televisão velha que a minha amiga tinha me dado... 

When in Rome, do like the Romans do... Jogamos a televisão na rua junto com o lixo. Pra quem já veio pra NY, o lixo deles é interessantíssimo. A gente vê coisas novas e super boas no lixo, que as pessoas deixam quando vão se mudar e tal. Aqui a mobilia é tão barato e o serviço de mudança tão caro que é melhor comprar mobilia nova do que levar a antiga para um novo apartamento - Only in America. O único problema é que  eles colocaram a TV no dia errado, e demoraram séculos para tirar a maldita televisão da rua. E teoricamente dão multa quando isso acontece. Sem comentários...

Bom, como falei antes, foram muitos passeios, compras, alguns encontros com amigos e familiares e mais algumas compras. Eles descobriram a Bed, Bath and Beyond e com isso queriam fazer o Extreme Makeover Home Edition no meu apartamento. Cada dia que eu voltava pra casa tinha alguma mobilia diferente, que eles queriam, é claro. Again, sem comentários.

O dia em que eu conheci Stephen Sondheim (e não conheci Julie Andrews)

Agora vou falar sobre algo muito triste que aconteceu nessa minha estada em NY... o book signing do Stephen Sondheim. Não que ter ido no book signing dele assistido a palestra e falado com um dos maiores compositores de musicais ever tenha sido triste. Foi ótimo!!! Mas no mesmo dia descobri que a Julie Andrews estava dando uma palestra em outra Barnes and Nobles e não daria tempo de ir assistir, porque começava antes e para essas coisas tem que chegar umas duas horas de antecedência. Então tive que fazer a dificil escolha de permanecer na loja da Union Square para ver a palestra do Sondheim, o que não foi facil - o calculo foi baseado na idade, a Julie é mais nova então a probabilidade de conseguir assistir ela de novo é maior do que a de assistir ele. Mas vocês muito bem a importancia que a Julie Andrews teve na minha vida!

Mas vamos focar no Stephen Sondheim. Primeira coisa é que ele tem uns 80 anos e não poderia estar mais inteiro. A palestra foi maravilhosa e alguém fez a pergunta que eu e o Pablo tanto queriamos ter feito para o Stephen Schwartz no masterclass, tá, não exatamente a pergunta que queriamos, perguntaram "Do you wish it was you who have written any of the musicals written by other composers?" (e nós sabemos muito bem que musical e quem é o compositor que todos estão pensando).

Coisas que eu amei, ele mesmo criticou algumas das letras que ele escreveu., principalmente em West Side Story que foi um dos primeiros trabalhos dele escrevendo letras. Contou muito sobre a convivencia dele com Bernstein, Cole Porter, Rodgers e Hammerstein. E basicamente ele escreveu o livro dele a essa altura da vida out of jewish guild.
 
Um pouquinho da vida social esse mês...

Bom, depois de muito andar com grupos de italianos e franceses onde eu era a única guria do grupo, agora também tenho um  ótimo grupo de amigas brasileiras, onde eu sou a única gaúcha, mas todas falam gauchês comigo!

Gurias no Miss Favela

Limo Party
Com a vinda do Lorenzo, teve várias sociais e festas com os italianos, mais a Taty, minha amiga Colombiana. E depois que ele voltou pra Itália, o espírito dele permaneceu, e continuamos todos nos encontrando com frequência. Posso dizer que os promoters estão muito felizes comigo, porque na maioria das vezes que saímos o grupo que antes era 3, 4 pessoas, agora é 10,12, as vezes até mais. 

Até fizemos mais uma limo party esses tempos. 



E apresento pra vocês o tripé, minhas queridas roommates Ieda e Célia! Que são super sérias que nem eu. Inclusive foi com elas que eu ouvi a frase: "I live in the Upper East Side. Do I look I'm from anywhere else?" Que virou praticamente um "Oi! Tudo bem?!" pra gente.

Thanksgiving 
Um dos feriados mais importantes do ano nos EUA é o Dia de Ação de Graças. Que foi nessa última quinta feira. Como meus parentes me convidaram, eu fui para Long Island almoçar com eles. As gurias estavam organizando uma janta então daria tempo de ir nos dois.

Almoço em família foi aquela coisa de sempre (depois do primeiro thanksgiving em Los Banos já não me surpreendo muito) familia reunida, assistir a parade e o jogo de futebol americano, e a comida tipica de thanksgiving: Turkey, mashed potatos, gravy, pumpkin pie, sweet potatos e assim vai.


Ahhh e nesse fim de semana começou a nevar perto de NY... daqui a pouco já dá pra esquiar! :)

Bom, depois do lovely lunch with the family (onde ganhei o pó pra chocolate quente Max Brenner da Rony, parenta de Israel), fui me encontrar com as gurias na casa da Ieda e da Célia onde as gurias estavam fazendo o Thanksgiving dinner.


Percebe-se que eu só cheguei a tempo do negrinho, né?!

Show do Michael Bublé

Foi maravilhoso! Sim, eu sou uma senhora de 75 anos que vai no show do Michael Bublé sozinha! Que coisa boa poder assistir um mega concert no Madison Square Garden onde o repertório é quase todo jazz. Ele cantou várias standards que eu amo!  E é engraçadíssimo! Sinceramente não esperar rir tanto no show. 

Ele abriu o show com Cry me a River, depois cantou Mack The Knife (explicou até de onde veio a música, só faltou dizer que é do Kurt Weil, né?!), e logo depois foi direto pra Everything, que pra mim é uma das melhores músicas dele. E ele fechou o show, antes do biz com I just haven't met you yet. Pra mim a única que faltou dos standards foi I Got You Under My Skin, mas sai do show bem feliz. A orquestragem também estava ótima!

A única coisa ruim de ir em show sozinha é que tu não tem com quem dividir "OMG, I love this song!!!", o senhor de idade que sentava ao meu lado não tava muito interessado em saber a minha opinião.
 
Bueno, encerro este post então, pois depois de 3 dias sem sair de casa quase, eu hoje a noite vou ao teatro. Amanhã ou depois devo postar sobre os musicais.

Beijos

Um comentário:

Ione disse...

Adorei ler as noticias depois de tanto tempo. Ja estava com saudades
Bjs

Postar um comentário